terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Bye Bye Bush


Há exatamente oito anos, o mundo saudou a entrada de George “WC” Bush a Casa Branca, sempre com um sorriso forçado em sua faceta diabólica, Bush já parecia dar ares ao que seria o seu governo no decorrer de seus dois mandatos fajutos, afinal o primeiro conquistado com uma farsa bem elaborada [financiada pelos seus aliados] que excluiu votos de milhões de pessoas em guetos dos EUA, e que não deixou milhares de latinos votarem, ele tornou a eleição de 2000 uma eleição histórica, onde o ganhador do pleito nos votos nas urnas, não se tornou presidente, neste caso Bush ganhou no colégio eleitoral.

Daí pra frente o mundo conheceu a fúria de sua boçalidade, sempre com decisões erradas foi tornando os Estados Unidos da America um território completamente amedrontado com o mundo.

Em 2001, quando estava de férias, recebeu um comunicado da CIA avisando que o seu país possivelmente seria alvo de ataques terroristas, e o que fez? Ignorou.

No dia 11 de Setembro do mesmo ano, conhecido como “setembro negro”, Bush se viu perdido, ao perceber que dois aviões destruíam o centro financeiro de Nova York, percebeu então que seu império possuía fraquezas, e com o resultado de mais de quatro mil pessoas mortas com o atentado, teve coragem de dizer que tal ataque foi o pior ataque terrorista já registrado na história.

É Bush, prefiro acreditar que você foi péssimo em sua cadeira de história na universidade, afinal, todos nós lembramos qual foi o pior e quem organizou o maior ataque terrorista da historia, uma historia que Bush ignorou em seu discurso besta, uma historia de milhões de mortos inocentes no Japão, no ataque a Hiroshima e Nagasaki.

No mesmo ano do ataque “setembro negro”, Bush decide mandar seus filhinhos ao Afeganistão, onde não encontrou o que tanto procurava, que não era nem o Bin Laden e nem sua trupe.

Bush, um presidente empresário, queria apenas saber do petróleo, viu que não tinha por lá, decidiu então arrasar o Iraque, afirmando a todos que procurava Osama e Saddam Hussein, achou Saddam, mas não Osama, mas o petróleo valeu à pena.

Valeram também milhares de mortes de soldados recrutados as pressas para ir ao Iraque, jovens crianças que nada sabiam sobre o tanto que iriam sofrer no Iraque para que seu papai enchesse seus bolsos, na tão bela cadeira da Casa Branca.

Bush, você me enoja, seu governo nos mostrou, que o individualismo econômico de seu país, aflorou o ódio em massa no mundo, espero que daqui a uns anos, lhe condenem por todo o mal que você fez ao resto do mundo, pelas famílias órfãs que você deixou, pelos crimes de guerra que você cometeu, que você sofra pelas vitimas da palestina que tanto lhe pediram ajuda através da ONU, e o que você fez? Apenas cruzou o braço e disse que isso é problema do próximo governo.

Bush, você acordou a fúria do mundo, acordou o ódio do oriente pelo ocidente, e vice-versa, mistificou uma guerra que não era para ter acontecido, você mostrou que o egoísmo humano acaba com a relação de respeito das pessoas, por isso respiro bem fundo ao dizer esta singela frase “Bye Bye Bush”.

Boa sorte, caro Barack Obama, você mostrou na eleição passada que sempre existe uma luz no fim do túnel, mesmo com toda a escuridão deixada por George “WC” Bush.


Ao Maldito George Bush

(*André L. Soares)

.

Chegado ao fim o horror que foi teu tempo,

marcado pelos traumas dessas guerras,

que a morte ganhe, pois, mil mãos severas

pra urdir teu mais moroso sofrimento.

.

Que, à madrugada, os gritos mais horrendos

– dos homens bons, dos quais fizestes feras –,

vindos das covas rasas e trincheiras,

cheguem a ti,... sofridos e violentos.

.

Tendo levado caos a tanta gente,

que, então, conheças dor na iniqüidade,

preso às masmorras tórridas do inferno,

.

onde terás pavor, por todo o sempre,

e te unirás aos outros vis covardes,

quando virás a ser pasto de Cérbero.


*André L. Soares é blogueiro e poeta.

Links de seus blogs. Vale à pena conferir.

Sons de sonetos

Raiz de cem...

Pó(ética) herética

Gritos verticais

Somente testes


7 opiniões:

JuhH Ѽ disse...

Adorei o texto!
Mto iradoo

dá uma passada no meu!
Assunto: Gírias
http://mylittlecolorfulworld.blogspot.com/

BjoooO¹²³

Anônimo disse...

Falo tdo sobre o bush... "ganhar" eleicoes do jeito dele e fazer oq quer ... agora ve o resultado de um governo fraco...ateques terrorista, crise economica mundial...agora o Obama vai ter mto trabalho pela frente.... boa sorte para ele...

O Amor disse...

Franklin, boa tarde!

Seu texto ficou excelente. De fato, desde o início, pela nítida inexistêncai de uma política de governo consistente, Bush já dava mostras de que iria fazer uma péssima gestão. Representante dos grandes empresários norte-americanos e, principalmente, da indústria bélica, viu na guerra seu único mecanismo de governo. O resultado vemos agora: a quase falência da economia mundial.

Agora é virar a página e apostar que Barak Obama saberá conduzir uma política pacífica e desenvolvimentista, que permita a restauração dos padrões econômicos.

A você, meu amigo, meu MUITO OBRIGADO pela gentileza colocar meu poema junto ao seu belo texto.

Sucesso pra você. Grande abraço!

Liliam Freitas disse...

Já vai tarde. Mas não resta dúvida que ele ganhou nas eleições, o sistema eleitoral lá é complicado. Tudo que é ruim, um dia acaba. Que venha Obama e arrase. Se bem que são apenas americanos.

Unknown disse...

ele vai tarde já ahahahhahahaa

http://cronicasdesafira.blogspot.com/

Anônimo disse...

Já vai tarde.. HAHAHA!
e boa sorte para o Obama também, o brasil precisava de mais governantes como ele.

Belo texto e belo blog. Parabéns.
Beijos!

http://milagredosnovostempos.blogspot.com

Unknown disse...

Boa Frank , da pra sentir emoção no seu texto. Nossa , que alivio ver o babaca Bush voltando para o seu rancho no Texas, so fico com pena das vaquinhas ( tadinhas) .
Mas honestamente , gostei do texto pq deu pra sentir sua emoção! afinal , como não se exaltar ao falar do graças a Deus EX presidente dos EUA.

ps : tem postagem nova no meu Blog. è mais ou menos sobre a importancia deste dia . V la ta ? preciso dos teus palpites sempre bem dados.
bjs