sábado, 15 de novembro de 2008

Só No Brasil mesmo


Não entendo, o Brasil se diz auto-suficiente em petróleo e ainda importa gasolina dos EUA, diz que não iremos sofrer grandes perdas por conta da crise financeira, e não baixa os impostos.

Os outros países vieram para cá semana passada e na reunião do G20 afirmaram que a crise só está começando e para os países não sofrerem mais do que já estão sofrendo, a medida inicial além da ajuda aos bancos “afinal são eles que movem a economia de um país” é baixar os impostos para que os consumidores continuem comprando para alimentar a máquina do sistema econômico.

O governo afirma que não é preciso o Brasileiro se preocupar com a crise, pois, ela irá passar longe da casa do brasileiro, perguntado sobre tamanha certeza, Lula afirma que é por conta das nossas inúmeras reservas de petróleo.

O barril de petróleo caiu mais de 60% de alguns meses para cá, se estivéssemos em um país normal, a nossa gasolina estaria bem mais barata, mas como moramos no Brasil o preço não foi repassado ao consumidor, além dos abusivos impostos que pagamos, hoje pagamos por uma das gasolinas mais caras do mundo, mesmo com a decaída do preço do petróleo, e o presidente dando uma de esperto nos afirma que não vamos passar por uma real crise.

Bom, senhor presidente, o meu conselho como um pobre cidadão “ludibriado” brasileiro, é que o senhor leia um pouco mais sobre globalização e afirme a todos os brasileiros que não vamos passar por uma concreta crise, por um simples motivo: Estamos em crise desde sempre.

8 opiniões:

Veiga disse...

vc ainda acredita no q ele fala??

q isso cara.

^^

www.trocistas.com

@HUGOCEREGATO disse...

Affe, nem fala. Eu meço isso pela minha mesada. Há um ano atrás eu fazia bem amis coisas uahsuahsuhsa. Agora dá pra nada hahaha.

www.fragmentosdelivro.blogspot.com

Ellen Regina - facetasdemim disse...

É FODA MESMO.
O empresário brasileiro só pensa em lucrar, lucrar, lucrar. Se o governo abaixou os impostos, então fez a parte dele. Se os empresários não repassaram, então tinham q receber alguma espécie de punição por isso. Aliás, nem só os empresários. O banco central tb diminuiu o compulsório para aumentar o volume de créditos e o q os bancos fizeram? em vez de emprestarem dinheiro compraram títulos públicos para aumentarem suas reservas... esse é o empresariado brasileiro. E foda-se o resto.

Chimia Man disse...

Só no Brasil mesmo meu amigo! Um país comandado por corruptos que não dão a mínima pro povo que os elege!
Triste!

Jordânia disse...

adorei, adorei!
muito crítico e vc faz se entender através do que escreve..
isso não costuma ser fácil.


parabéns ;*

Abduzido!? disse...

Bom...pra começo seria bom bom saber pq ele importa petroléo ainda, cara....não pq o brasil naum tem pra si propio o suficiente ....mas é tudo uma questão de jogo, pois imagine se ele parasse de importar tudo que ele acha q auto suficiente, vc acha q esses países iriam importar produtos do Brasil, tendo outros países em jogo???naum sei se tu me entendeu, mas os neegocios funcionam +/- assim, e o Brasil importa hj dos arabes maum dos Estados Unidos...!|Blza flw passa lah:

http://blog-do-vandeco.blogspot.com/

Jordânia disse...

oown,não é solidão não..
ehauhea
só reflexões mesmo.. :D
digamos que eu esteja bem satisfeita com essa convivência 'comigo mesma' :P
obrigada pelo comentário. ;*


p.s:. que saudades da tua cidade.*-*

Airton disse...

to acompanhandu o seu cara...

abraço
vlww pela dica