sábado, 15 de novembro de 2008

Só No Brasil mesmo


Não entendo, o Brasil se diz auto-suficiente em petróleo e ainda importa gasolina dos EUA, diz que não iremos sofrer grandes perdas por conta da crise financeira, e não baixa os impostos.

Os outros países vieram para cá semana passada e na reunião do G20 afirmaram que a crise só está começando e para os países não sofrerem mais do que já estão sofrendo, a medida inicial além da ajuda aos bancos “afinal são eles que movem a economia de um país” é baixar os impostos para que os consumidores continuem comprando para alimentar a máquina do sistema econômico.

O governo afirma que não é preciso o Brasileiro se preocupar com a crise, pois, ela irá passar longe da casa do brasileiro, perguntado sobre tamanha certeza, Lula afirma que é por conta das nossas inúmeras reservas de petróleo.

O barril de petróleo caiu mais de 60% de alguns meses para cá, se estivéssemos em um país normal, a nossa gasolina estaria bem mais barata, mas como moramos no Brasil o preço não foi repassado ao consumidor, além dos abusivos impostos que pagamos, hoje pagamos por uma das gasolinas mais caras do mundo, mesmo com a decaída do preço do petróleo, e o presidente dando uma de esperto nos afirma que não vamos passar por uma real crise.

Bom, senhor presidente, o meu conselho como um pobre cidadão “ludibriado” brasileiro, é que o senhor leia um pouco mais sobre globalização e afirme a todos os brasileiros que não vamos passar por uma concreta crise, por um simples motivo: Estamos em crise desde sempre.

8 opiniões:

Veiga disse...

vc ainda acredita no q ele fala??

q isso cara.

^^

www.trocistas.com

Hugo Ceregato disse...

Affe, nem fala. Eu meço isso pela minha mesada. Há um ano atrás eu fazia bem amis coisas uahsuahsuhsa. Agora dá pra nada hahaha.

www.fragmentosdelivro.blogspot.com

Ellen Regina - facetasdemim disse...

É FODA MESMO.
O empresário brasileiro só pensa em lucrar, lucrar, lucrar. Se o governo abaixou os impostos, então fez a parte dele. Se os empresários não repassaram, então tinham q receber alguma espécie de punição por isso. Aliás, nem só os empresários. O banco central tb diminuiu o compulsório para aumentar o volume de créditos e o q os bancos fizeram? em vez de emprestarem dinheiro compraram títulos públicos para aumentarem suas reservas... esse é o empresariado brasileiro. E foda-se o resto.

Chimia Man disse...

Só no Brasil mesmo meu amigo! Um país comandado por corruptos que não dão a mínima pro povo que os elege!
Triste!

Jordânia disse...

adorei, adorei!
muito crítico e vc faz se entender através do que escreve..
isso não costuma ser fácil.


parabéns ;*

CIA disse...

Bom...pra começo seria bom bom saber pq ele importa petroléo ainda, cara....não pq o brasil naum tem pra si propio o suficiente ....mas é tudo uma questão de jogo, pois imagine se ele parasse de importar tudo que ele acha q auto suficiente, vc acha q esses países iriam importar produtos do Brasil, tendo outros países em jogo???naum sei se tu me entendeu, mas os neegocios funcionam +/- assim, e o Brasil importa hj dos arabes maum dos Estados Unidos...!|Blza flw passa lah:

http://blog-do-vandeco.blogspot.com/

Jordânia disse...

oown,não é solidão não..
ehauhea
só reflexões mesmo.. :D
digamos que eu esteja bem satisfeita com essa convivência 'comigo mesma' :P
obrigada pelo comentário. ;*


p.s:. que saudades da tua cidade.*-*

Airton disse...

to acompanhandu o seu cara...

abraço
vlww pela dica