quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Meia-entrada em eventos para estudantes


A comissão de Educação do Senado aprovou nesta terça-feira, 25, em primeiro turno o projeto de lei que restringe em 40% o total de ingressos destinado a meia-entrada. Como tem caráter terminativo, após a votação em segundo turno pela Comissão o projeto poderá seguir para votação na Câmara.

O relatório conduzido pela senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) determina que os produtores culturais destinem apenas 40% de seus ingressos nos seus eventos, a estudantes e idosos, Os senadores defendem que com esta lei, haverá a redução do preço total dos ingressos. Os produtores culturais são os reais beneficiários com esta regulamentação.

A (UNE), União Nacional dos Estudantes, é contraria a lei, pois para a presidente da (UNE) Lúcia Stumpf, o problema do excesso de vendas de ingresso com meia-entrada poderia ser resolvido simplesmente com a regulamentação da emissão de carteiras de estudante.

Hoje em dia qualquer intituição estudantil pode emitir carteiras de estudantes. Para o ministro da Cultura, Juca Ferreira, é preciso uma medida urgente para o derrame de carteiras estudantis pelo Brasil, Juca defende que as carteiras de estudantes devam ser emitidas somente pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES).

É bom lembrar que, no ínicio deste mês, um projeto de lei que já passou pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) propôs o fim da meia entrada para estudantes em cinemas nos fins de semana e nos feriados. Caso seja aprovada a proposta, só poderá valer meia-entrada no cinema ,de segunda a sexta-feira, não sendo permitida nos fins de semana e feriados. No teatro, não será permitida meia-entrada de quinta-feira a sábado, valendo apenas de domingo a quarta-feira.

13 opiniões:

Anônimo disse...

Que bom que no fds eu nao vou ao cinema, rs.

Ótimo blog, adorei ;D
http://tiomah.blogspot.com/

Anônimo disse...

Putss, que confusão. o.o
Num sei pra que isso. Só pra atrapalha mesmo !
Cada lei que aparece por ae viu.

--'

www.fator-d.blogspot.com
passa lá !

Danilo disse...

acho isso uma tremenda sacanagem

Anônimo disse...

Tirando os excessos (restringir quais dias é meia-entrada, p. ex.), essa lei me parece boa, sim!
Hoje, até carteira de estudante PIRATA é confeccionada. Um desrespeito à cultura...
abraçoss
Visite meu blog tb. Estou providenciando um texto sobre esse tema!

Marcelo disse...

Essas leias só ajudam a burguesia. O Brasil só cria leis pra fuder com o povo.

http://papodomarcelo.blogspot.com/

J.F. Marques disse...

A lei em todo me parece boa, porém essa determinação de tal dia é meia-entrada e tal dia não é ficou ridícula, só para complicar mesmo.

Anônimo disse...

Querido amigo avassalador ... Frank...
fico imaginando como vamos ter certeza que esgotou 40% da lotação de uma sala de cinema quando estiver na fila comprando o ingresso?
Serão 40 % no total entre estudantes e idosos...
Uma enorme sacanagem! Especialmente para idosos que estavam frequentando mais teatros e cinemas pagando meia!
Venha nos visitar tb
http://avassaladorasrio.blogspot.com

Taty Maria disse...

não sei até q ponto isso é bom ou ruim!!!

Sua formula se baseia em: disse...

Ja tinha lido sobre isso - achei ridiculo !

tanta lei ai pra eles criarem e modificarem..era so oq falatava mesmo --'

af.

Silvana Persan disse...

R de ridículo! espero que os deputados (leia-se: os representantes do povo, funcionários do povo!) não aprovem essa lei que só torna ainda mais difícil o acesso à cultura nesse país. tudo bem que realmente existe uma verdadeira indústria de carteirinha de estudantes por aí, mas a solução é que essas sejam expedidas pelo MEC (já que todas as instituições de ensino, públicas e particulares tem registro lá - nunca fui com a cara da UNE nos meus tempos de facul) e não que todos os estudantes paguem pela incompetência do Estado.

bjs

Unknown disse...

adeus cinema
olá download ilegal!

até peça teatral vou ver pelo youtube!
e show vou ouvir do lado de fora!
aUEHAuehuaHEUAheuhAUEHuaehuAHEUhauehUAHEUhau
ê brazil...

--
www.moolegal.wordpress.com

Fábio Flora disse...

A pergunta que fica: como saberemos que o cinema, a casa de show ou o teatro já vendeu a porcentagem de meias-entradas?

Anônimo disse...

Acho que alhuma coisa tinha que ser feita para mudar essa lei. Eu por exemplo, paguyei meia-entrada em um show mesmo não sendo estudante no momento.

O ideal seria diminuir os impostos que são cobrados na cultura. Fazendo que os ingressos fiquem com um preço decente para a população brasileira.R$200 para um show é absurdo.