domingo, 25 de outubro de 2009

Projeto Praia Grande das Artes começa nesta terça-feira (27)

A partir desta terça-feira (27) começa na Praia Grande o projeto Praia Grande das Artes, que acontecerá até a sexta-feira (30). Com início às 17h o evento visa envolver apresentações de grupos de artistas em 7 segmentos das artes (teatro, dança, música, literatura, artes plásticas, cinema e vídeo e cultura popular, nas ruas da área histórica e Praça Nauro Machado.
.
Segundo os idealizadores do projeto o projeto tem como objetivo fomentar a cultura com meta de elevar a cultura maranhense a patamares mais altos, para isso o governo do estado afirma que disponibilizou R$ 400 mil reais para a realização do evento.
.
Praia Grande das ArtesO projeto é uma configuração do dinamismo das artes com apresentação de espetáculos ao público que sempre iniciará com cortejos a partir da Praça Deodoro com destino à Praia Grande. Da cultura popular 3 viés serão apresentados: Divino Espírito Santo, Tambores de Mina e Crioula e juninos com participação de grupos de bumba-meu-boi. Na literatura escritores maranhenses estarão com lançamentos de livros; nas artes plásticas, artistas maranhenses saem dos estúdios para pintar na rua e expor sua arte à venda; do teatro mais de 10 grupos encenarão espetáculos; do cinema projeção de vídeos e curtas com debates após as exibições; mais de 30 grupos de dança mostrarão sua arte; música de canto coral e shows com cantores maranhenses serão apresentados nos finais das programações e um baile das orquestras.
.
Segundo a Secretaria da Cultura do Estado a intenção é levar o projeto para outros municípios, como Barreirinhas, Timon, Pinheiro, Balsas, Santa Inês, Imperatriz e outros.

0 opiniões: