domingo, 1 de novembro de 2009

Lançamento do livro Honoráveis Bandidos em São Luís.

No próximo dia 04 de novembro, às 19h, o Sindicato dos Bancários do Maranhão será palco do lançamento do livroHonoráveis Bandidos – Um retrato do Brasil na era Sarney”, do jornalista paraense Palmério Doria. O livro escancara as portas da trajetória “secreta” do atual presidente do Senado, José Sarney.
.
Em nota, a Geração Editorial, editora Paulista que publicou o livro, esclarece que o livro nada mais é do que; “Toda a história secreta do surgimento, enriquecimento e tomada do poder regional pela família Sarney, no Maranhão, e o controle quase total, do Senado, pelo patriarca que virou presidente da República por acidente, transformou o Maranhão no quintal de sua casa e beneficiou amigos e parentes”.
.
Ou seja, pela primeira vez, um jornalista, teve a audácia de investigar a fundo e reconstruir toda a extraordinária vida do ex-governador do nosso estado, ex-presidente “por acaso” do nosso país, dono do maior conglomerado de mídia do Maranhão, dono de uma ilha [..], e atual senador - por acidente – do Amapá.
.
Todas as suas tramóias, seus negócios, seus amigos, seus correligionários foram minuciosamente investigados e criaram a riqueza de detalhes e revelações surpreendentes que se encontram no livro.
.
É a primeira vez que os maranhenses vão poder entender como em quarenta anos a família Sarney destruiu o Maranhão tornando-o o quintal do Brasil, centralizou o poder em suas mãos e fez do Patriarca da família um dos maiores nomes da política atual.
.
Seguindo a mesma linha de “Memórias das trevas" – que narra à trajetória da vida do senador Antonio Carlos Magalhães, do jornalista João Carlos Teixeira Gomes, Honoráveis Bandidos tem tudo para se tornar um Best Seeler. Pois, já é considerado o livro mais polêmico dos últimos anos.
.
Em apenas 208 páginas Palmério conseguiu, minuciosamente contar toda a “estória” secreta do surgimento, enriquecimento e tomada de poder do Maranhão pela Família Sarney.
.
Vale ressaltar que o jornalista também escreveu o livro “A candidata que virou picolé” (2002), sobre a escandalosa retirada da candidatura de Roseana Sarney da corrida sucessória de Fernando Henrique Cardoso motivada pela apreensão pela Polícia Federal de R$ 1.340.000,00 nos cofres da empresa Lunus, de propriedade de Roseana e seu marido Jorge Murad, em março de 2002.

0 opiniões: