sexta-feira, 16 de outubro de 2009

CUCA-MA Mestre Vieira realiza I Som na Cuca na UFMA

O Circuito Universitário de Cultura e Arte da UNE (CUCA) Mestre Vieira e o Departamento de Assuntos Culturais (DAC) da UFMA realizam, no próximo dia 21 de outubro – quarta-feira –, o I Som na Cuca - Festival Universitário de Música do CUCA-MA. O evento será realizado em frente à Biblioteca Central e terá apresentações de artistas maranhenses e do público universitário em geral.
.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas das 8h da manhã às 18h da tarde na sede do DCE-UFMA e das 8h da manhã às 12h na sede do DAC (Palacete Gentil Braga-Rua Grande). Confira o regulamento no download acima.
.
O CUCA – O Circuito Universitário de Cultura e Arte da UNE é uma entidade de fomento à cultura nas universidades por meio de projetos, oficinas, mini-cursos e seminários sobre produção cultural no mundo acadêmico.
.
No Maranhão – O CUCA-MA foi fundado durante a I Semana Científico Cultural do DCE em março de 2009, em assembleia realizada na Tenda da Cultura que contou com a participação de vários estudantes, além da presença do coordenador geral do CUCA da UNE, Alexandre Santini, e do coordenador do projeto no Piauí, Ismael Oliveira. A assembleia aprovou por unanimidade o título de Mestre Vieira em homenagem ao falecido músico Antonio Vieira.
.

0 opiniões: