quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Lançamento do CUCA na UFMA

Começam hoje (01), às 14h na UFMA, as atividades do Circuito Universitário de Cultura e Arte – CUCA “Mestre Vieira”, no Auditório Ribamar Carvalho, Campus do Bacanga com uma vasta programação.
.
O CUCA tem como fundamento difundir a cultura popular nos locais aonde ele acontece e aqui no Maranhão queremos fazer a mesma coisa. Queremos promover a interação entre estudantes e a comunidade em geral”, explica Gustavo Santos, coordenador geral do DCE da UFMA.
.
No Maranhão, o Circuito foi fundado em assembléia realizada na tenda da Cultura durante a I Semana Científico Cultural do DCE, em março deste ano, que contou com a participação de quase 100 estudantes, além da presença do coordenador geral do CUCA/UNE, Alexandre Santini, e do coordenador do CUCA-PI, Ismael Oliveira. A entidade local leva o nome “Mestre Vieira”, em homenagem ao saudoso músico maranhense Antonio Vieira.
.
No dia de hoje, os presentes vão conhecer o projeto e relembrar o mestre Antônio Vieira, e entender a entidade de fomento à cultura que é o CUCA. Também estaremos desenvolvendo projetos, oficinas, minicursos, acerca da produção cultural no mundo acadêmico”, conclui Gustavo.
.
Programação
.
12h - CUCA Canta Antonio Vieira (Chorinho com o grupo Chorando na UFMA, formado por estudantes do Curso de Música) e Mímica com Gilson do Curso de Teatro
13h - Mostras de vídeos culturais, no Auditório Ribamar Carvalho.
14h - Palestra de Apresentação do CUCA Convidados: DAC (Departamento de Assuntos Culturais da UFMA) Reitor Natalino Salgado

0 opiniões: