domingo, 20 de setembro de 2009

Globo. Ruim na televisão aberta e sucesso na TV paga.

Enquanto as organizações Globo de Televisão continuam com uma péssima grade de programação na televisão aberta, as empresas dos Marinho já detém mais de 80% do mercado de TVs pagas do país. E o mercado continua crescendo.
.
Com a grade defasada que faz com que, a cada dia, mais e mais pessoas migrem para o mercado de TVs pagas, as organizações Globo de Televisão comemoram com o mercado absoluto de televisão no Brasil. Com a gerência total do mercado a Globo se tornou Líder na comercialização do serviço de TV paga e com suas empresas Net e Sky, conseguiu consolidar seu espaço em mais de 82,3% de participação no mercado. Os dados são da consultoria Teleco, especializada no setor de telecomunicações, com base em informações fornecidas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
.
No caso da Net –sinal por cabo–, o número de assinantes chegou a 3,4 milhões no segundo trimestre de 2009, o que representa 51,3% do total nacional. A empresa foi criada em 1991 e tem entre seus acionistas a Distel Holding (Organizações Globo), a GB Empreendimentos e Participações (Organizações Globo) a própria Globo, Embratel e a Embratel Participações.
.
Já a Sky –transmissão via satélite–, é controlada pela DirecTV Group e pela Globo Comunicações e Participações. No segundo trimestre de 2009, a empresa detinha 31% do mercado de TV paga do país.
.
Mesmo com o salto do numero de TVs pagas no Brasil, os índices -ainda- são baixos. Hoje, apenas 13,5% dos lares brasileiros têm acesso à TV paga. Em São Paulo, o índice chega a 25%.

0 opiniões: