domingo, 20 de setembro de 2009

Domingo é chato, mas com Gugu e Faustão fica podre

Gugu saiu recentemente do SBT rumo a Record aonde iria ganhar cerca de 3 milhões de reais por mês. Chegou lá e disse que o seu novo programa “Domingo do Gugu” seria completamente diferente do realizado no SBT. Começando pela criatividade exposta no nome do programa, percebi que Gugu mentia. Tudo novo de novo é o que temos em seu novo-velho programa.
.
Gugu continua explorando a miséria das pessoas para ganhar dinheiro e ibope, ou seja, o que sempre fez -durante muitos anos- na telinha de Silvio Santos.
.
Com um programa ridículo Gugu vai levando os domingos dos brasileiros a um fiasco. Acompanhado do Faustão na Globo o domingo que já tem cara de chato fica podre. Um verdadeiro tédio dom T maiúsculo, é ligar a TV em pleno domingo e ver as pessoas serem exploradas por programas que beiram o ridículo, piadas machistas, vídeo cassetadas que exploram até não poder mais os micos que as pessoas cometem [ah, como é bom rir da desgraça dos outros]. Verdadeiros moldes arcaicos norte-americanos ditam as regras na telinha e lhe forçam a desligar a TV e escrever algo para denunciar este monopólio obsoleto.

1 opiniões:

Daniel Fernandes disse...

E bora arcacos nisso! Esses programas não só exploram a miséria das pessoas, mas bricam com o senso de ridículo que elas tem, e jogam isso da maneira mais brutal de dizer "seus burros, vocês consomem qualquer coisa que a gente criar". A verdade é que o domingo nunca foi um espaço fértil pras classes A e B, nem pros intelectuais (como nós hauhauah). É um espaço reservado à classe mais humilde mesmo, que não sai de casa no domingo, fica olhando os filhos brincarem ou toma uma cervejinha enquanto assiste tv. Qualquer tentativa de injetar um mínimo de inteligência no domingo, e a audiência despencaria. Algumas tevês como Band e Redetv! até tentam(ram), mas nunca tiveram grande expressividade pra saber se funcionou ou não. E o que resta pro domingo? Besteirol. Clichês. Piadas Machistas. Formatos pejorativos.

Eu tenho uma dúvida:
a programação é podre porque os inteligentes não param pra assistir tv aos domingos (vai ver tão na praia),
ou os inteligentes não param pra assistir tv aos domingos pq a programação é podre (e por isso vão à praia)?
quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?