sábado, 8 de agosto de 2009

Michael Moore ataca a crise financeira em seu novo filme



Após as críticas ao Governo Bush, em Fahrenheit 11 de Setembro (2004), e ao sistema de saúde norte-americano, em S.O.S. Saúde (2007), o premiado diretor Michael Moore fará um filme sobre a crise financeira atual. Com o título original "Capitalism: A Love Story", o novo documentário deve ser lançado na América do Norte no dia 2 de outubro.
.
Dessa vez, o Ganhador do Oscar em 2003 com "Tiros em Columbine" aborda Wall Street e a crise financeira. O filme trará um olhar cômico sobre as corporações e as políticas desonestas responsáveis por transferir grandes quantias de dinheiro dos contribuintes norte-americanos para as instituições financeiras. O lançamento da produção está previsto para o dia 2 de outubro - um dia após o aniversário de um ano da aprovação do mega-pacote de US$ 700 bilhões (R$ 1,35 tri) para livrar Wall Street da quebra total.
.
Em fevereiro, por meio de seu site oficial, Moore convocou "alguns poucos bravos que trabalham em Wall Street ou na indústria financeira a dar um passo adiante e compartilhar comigo o que vocês sabem... ser um herói e me ajudar a expor o maior embuste da história americana".
.
No teaser, o cineasta diz que o espectador poderá abrir a carteira para socorrer corporações como Citibank, Bank of America, AIG, Goldman Sachs e JP Morgan - empresas afetadas pela crise financeira iniciada em meados do ano passado. "Você por favor poderia generosamente doar algo?", Moore lança seu irônico S.O.S. corporativo.
.


0 opiniões: