sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Maranhão na Tela 2009. Cursos de cinema gratuitos


O Maranhão na Tela, projeto sociocultural de fomento à produção audiovisual maranhense, realizará cursos de cinema gratuitos, entre os dias 17 e 28 de agosto. Ao todo, serão oferecidas 200 vagas para os cursos de Gestão da Produção e Linguagem Cinematográfica, que serão realizados no auditório do SEBRAE Jaracaty.
.
Gestão da produção: Acontecerá de 17 a 21 de agosto e vai contar com uma abordagem bastante completa dos temas de leis de incentivo fiscal, formatação de projetos, captação de recursos e prestação de contas. O curso será ministrado por Antônio Leal, diretor do CBC – Congresso Brasileiro de Cinema e professor de Formação Executiva em Cinema e TV, da Fundação Getúlio Vargas – FGV.
.
Linguagem Cinematográfica: Acontecerá de 24 a 28 de agosto, com o tema A linguagem cinematográfica e suas múltiplas possibilidades de abordagem. O curso será ministrado por Maria Camargo, roteirista de cinema e televisão e professora de roteiro da Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Atuando como roteirista desde 2008, seu currículo conta com a roteirização de programas como “Sitio do Pica-Pau amarelo” e “Por Toda Minha Vida”, da Rede Globo, entre outros.
.
Os cursos, que também contam com a parceria da Universidade Virtual do Maranhão / UNIVIMA, serão gratuitos e as inscrições poderão ser realizadas através do site do projeto (http://www.maranhaonatela.com.br/) a partir do dia 10 de agosto. Vale destacar que quando forem preenchidas as 200 vagas, o site continuará aceitando inscrições na lista de espera e que, após a solicitação de confirmação da inscrição, as vagas não confirmadas serão disponibilizadas para os que aguardam na lista.

.

0 opiniões: