quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Lançamento da 33ª edição da Revista RP no Palácio Cristo Rei

O curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) lança no dia 27 de agosto mais um número da Revista RP Alternativo. O lançamento será às 17h30 no Palácio Cristo Rei (em frente à Praça Gonçalves Dias).
.
Este ano, mais uma turma da disciplina Redação em Relações Públicas II da UFMA, sob orientação do Prof. Pablo Monteiro, está preparando a 33ª edição da revista RP que, segundo o professor, promete muitas inovações e surpresas.
.
Para a estudante Dayanne Oliveira a revista representa uma grande conquista para o curso de Comunicação da UFMA. “A revista RP é um grande conquista dos estudantes do Curso de Comunicação, afinal já são 17 anos e ter essa continuidade é necessário muito esforço e dedicação. O processo de produção é trabalhoso, mas, acima de tudo, gratificante”, explica a estudante, que este ano faz parte do processo de elaboração.
.
Desde a ultima edição, a orientação da revista está sob o comando do professor Pablo Monteiro que, sendo ex-aluno do curso também participou da história da RP Alternativo e sabe o quanto a revista é importante para os alunos de Relações Públicas. “Com a revista temos uma produção institucional que alia teoria e prática para o aluno de RP, o que faz com que os estudantes da UFMA se destaquem cada vez mais no mercado exigente, que é o de Relações Publicas no país", alerta o professor.
.
Sobre a nova cara da edição, a equipe do projeto guarda a sete chaves, mas afirma que os presentes terão uma grande surpresa, assim, como em todos os anos.
.
São esperados para o evento professores, alunos e profissionais da área de comunicação, bem como a comunidade acadêmica em geral, além de colaboradores e patrocinadores da revista, que poderão prestigiar a apresentação da nova edição e receber um exemplar da mesma.


A Revista RP - A RP Alternativo é uma revista-laboratório do Curso de Comunicação Social, produzida há 17 anos pelos alunos da disciplina Redação em Relações Públicas II, -atualmente- ministrada pelo Prof. Pablo Monteiro. Além de nunca ter sofrido interrupção em suas edições, é a única no formato de revista em todo o Brasil. A revista surgiu no primeiro semestre de 1993, a partir das necessidades e potencialidades dos alunos de Relações Públicas da UFMA. Hoje, na sua 33ª edição, a Revista tem como objetivo agregar valor à formação acadêmica dos alunos, oportunizando o trabalho prático em uma área muito solicitada no mercado: a produção de textos para publicações empresariais; a vivência de todas as etapas da produção desse tipo de publicação. Além disso, a revista oferece informações sobre a área de Relações Públicas para estudantes, professores e profissionais de Comunicação de todo o Brasil e promove a profissão de Relações Públicas.


0 opiniões: