sábado, 25 de julho de 2009

Seminário Estadual de Combate à Tortura

O Projeto Dignificas, iniciativa da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos que tem o apoio da União Européia, realiza nos próximos dias 27 e 28 de julho, segunda e terça, o Seminário Estadual de Combate à Tortura. O evento acontece no Auditório da Procuradoria Geral de Justiça localizado na Rua Osvaldo Cruz 1396, Centro - São Luís/ MA e finaliza uma série de atividades em 10 municípios do Estado do Maranhão. Os espaços de formação para a prevenção e combate à tortura tiveram como público-alvo, servidore(a)s do judiciário, ministério público, funcionário(a)s do sistema carcerário e policial, profissionais de saúde, educação e comunicação e defensore(a)s de direitos humanos.
As atividades do primeiro dia do seminário acontecem das 8 às 18h. A conferência de abertura, que terá início às 9h, será ministrada pelo Procurador Regional da República, Luciano Mariz Maia.
Projeto Dignificas – É uma grande campanha que busca a criação e fortalecimento de uma Rede Estadual de Promoção, defesa e proteção às vítima de tortura e seus familiares. Ao longo de 18 meses foram acompanhados 10 casos emblemáticos de tortura no Maranhão. É uma parceria entre Sociedade Maranhense de Direitos Humanos, Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos, Fórum Estadual de Direitos Humanos e Comitê Estadual de Combate à Tortura.
Luciano Mariz Maia - Paraibano, Mestre em Direitos Humanos pela University of London e Doutor pela Universidade Federal de Pernambuco; Professor Adjunto da UFPB; Membro titular do Conselho Nacional de Prevenção e Combate à Tortura; Colaborador da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República. Publicou livros sobre a legislação indigenista, cidadania e o cotidiano dos Direitos Humanos na cidade de João Pessoa
Para maiores informações ligue: 98 3231-1601

0 opiniões: