domingo, 8 de março de 2009

Parabéns às mulheres

Uma vez, o filósofo Jean Paul Sartre disse que não seria nada sem as mulheres, em tal circunstância, ele falava de Simone de Beauvoir, uma bela escritora com quem teve um caso durante muito tempo, alguns afirmam que foram mais de 50 anos de um relacionamento cheio de alegrias e alguns terrores, mas sempre a procura de uma felicidade plena, era o que Sartre sempre afirmava quando o assunto era Simone e as mulheres.

"Quando repenso a minha vida, penso que as mulheres me trouxeram muito. Não teria atingido o ponto que atingi sem as mulheres, você em primeiro lugar."

Jean Paul Sartre

Com essa bela e bem resumida história começo este simples post de hoje, dedicado única e exclusivamente as mulheres, afinal neste tão majestoso domingo, 8 de março de 2009, comemoramos mais um dia tão glorioso destinado àquelas que alegram as nossas manhãs, tornam nosso mundo mais belo, mais charmoso, nos fazem nos tornar capazes e que muitas vezes sofrem por ainda serem, por muitos, consideradas frágeis e incapazes.

A singela beleza da mulher esta atrelada a algo divino que muitas vezes não é valorizado pelo homem, na política nacional as pessoas ainda não percebem isso, o Brasil como um todo ainda desvaloriza a importância significativa que é ter a mulher a frente das verdadeiras políticas sociais. Em cargos máximos, são [raríssimos] os casos em que a presença feminina possui uma voz de rigor, seu espaço ainda é muito fechado em muitos aspectos, inclusive em setores de domínio de consumo feminino.

Vivemos ainda em um país [extremamente] machista, que exclui a inteligência feminina pelo simples fato do medo cotidiano que os homens têm de verem suas mulheres ganhando belos e respeitáveis salários. Não compreendemos que o mundo está do jeito que está, [beirando a desgraça], porque durante muito tempo as principais decisões vieram de nós homens, meros seres relapsos e egoístas.

Foram centenas de anos sem nenhum direito atestado, as mulheres estavam apenas a um degrau da escravidão imposta aos negros, eram tidas como apenas objetos pelos seus homens, e lutaram e muito para começarem a dividir um real espaço com o universo [retrógado] masculino. Hoje elas são a maioria nas Universidades, obtiveram um salto no mercado de trabalho neste mundo globalizado [Na maior metrópole do nosso país, São Paulo, segundo dados do DIEESE, a taxa de participação feminina no mercado de trabalho cresceu 8,9%, enquanto a masculina caiu 3,6%, isto no período de 1989 a 1996], e estão dominando cerca de 30% dos lares brasileiros, agindo como pai e mãe.

O seu toque, charme, inteligência, carisma, e acima de tudo confiança estão fazendo a diferença e mostrando-nos a cada dia que a tendência é que o mundo seja cada vez mais cor de rosa, o que parece ser bom, pois muito já se tem vivido à custa da supremacia do homem, e hoje com essa entrada no mercado de trabalho, posições em cargos importantes, e desmistificação da valorização apenas masculina, caminhamos [ainda a passos curtos, mas caminhamos] para uma salvação da espécie humana se tivermos as mulheres no poder, afinal o mundo será mais humano, honesto, cheiroso e fraternal alem de uma indiscutível inteligência emocional que alia a razão e a emoção, coisa que falta nos homens e que o resultado percebemos a todo instante.

Parabéns a todas as mulheres, este ser incomparável dono de um charme que me encanta a cada dia e me faz ter a certeza que assim como Sartre afirmou há 50 anos, “não seriamos nada sem vocês”.

Em especial a Francisca Lima, Raylana Lima e a todas as mulheres que fazem parte direta e indiretamente de minha vida.



14 opiniões:

Anônimo disse...

Diante desta linda declaração á alma femenina feita pelo meu querido amigo Frank Lima, eu como Mulher só tenho a agradecer pelas palavras que expressam, além de uma homenagem, uma chamada de atenção para a realidade vivida por nós.
Machismos e preconceitos ainda nos assolam, mas como acontenceu com outras dificuldades já enfretadas por varias mulheres em gerações passadas, conseguiremos vencer e com, o nosso já citado no texto "charme e beleza", mudar conceitos como sempre fizemos!!!

Para os homens, aqueles que verdadeiramente sabem dar valor as mulheres, também agradeço por entender que não somos menores e sim iguais a vocês!!!
bju Frank, muito obrigada

Unknown disse...

PARABENS GOSTEI
BJS

Airton disse...

opaa

http://publicandobr.blogspot.com/

acompanhe o post do fim de semana

os eternos bebados do cinema

Anônimo disse...

Parabéns querido por sábias palavras e muito obrigado por saber valorizar, nós MULHERES!

Tenho um carinho muito grande por você e espero sempre fazer parte da sua vida seja direta ou indiretamente!!

FELICIDADES!

Ana Karoline O. Reis disse...

Frank...adorei o texto,concordo plenamente com todos os requisitos apontados lá...eu como mulher me sinto honrada com tudo isso..sei que na maioria das vezes a discriminaçao fala mais alto mais vemos que com a revoluçao isso ta melhorando e a tendência é sempre isso melhorar a cada dia que passar!tudo que vc expressou no texto é a mais pura realidade de nossos dias as dificuldades que enfretamos diante ao ''preconceito e ao machismo''...antigamente seguiamos a uma reta pela qual nao tinhamos direito de dizer oque pensamos ii decidir oque fazer de nossos verdadeiros sentimentos..vii que hoje isso mudou seguimos uma reta que fazemos oque pensamos e nao nos deixamos levar pelas dificuldades expressdas pelo homem...

bjâo obrigado!!!

Aline Freitas disse...

Muito legal o teu texto.Poucos homens reconhecem a importância feminina durante toda uma vida, mas quando observamos esse reconhecimento é muito bacana, vindo de um jovem é melhor ainda.Pensamentos como o teu, sinalizam a mudança conquistada pela mulheres.Parabéns Frank!Feliz dia das Mulheres!

Unknown disse...

Agradeço imensamente a essa linda declaração de amor feita ás Mulheres.É interessante perceber que apesar dos pesares,todos de certa forma, estão percebendo e adimitindo o importante e essencial papel q as Mulheres tem em nossa sociedade..Afinal,o q seria do mundo sem as Mulheres.......E vc Frank,representou lindamente com esse texto, esse reconhecimento.......

bju Obrigada!!!!!!

Polyana Amorim disse...

o mais importante é saber que apesar da desigualdade ainda existir, temos uma sociedade cada vez mais flexível, onde homens [e mulheres tbm] admitem a importância da mulher não só em casa eqt mãe zelosa, namorada carinhosa, mas tbm no mercado de trabalho, como batalhadora capaz de sustentar uma família.

portanto, eu agradeço pela superação (lenta, mas existente) do machismo.

ah, vou te linkar lá no meu blog. bjos!!!

Jôice Borges disse...

Lindo texto Franklin e parabéns a você, por ser um dos poucos a reconhecer o que Sartre reconheceu há como vc disse 50 anos. Na verdade nós também não poderiamos viver sem vocês, apesar de muitas vezes até demonstrarmos poder viver sem vocês. Cada um de nós se complementa. Homem, mulher, acho que todos devem merecer um feliz dia Internacional da Mulher já que, a meu ver, o homem é 50% mulher (falo isso do cromossomo X). Então parabéns a tod@s nós. Té+!

Unknown disse...

As vezes não é fácil para um homem reconhecer a importância da mulher em nossa sociedade.Adorei o texto,muito bom mesmo.Fiquei muito lisonjeada.
E lembrei de uma música que fala de Marisa Monte que faz uma síntese do que seria MULHER.

"ROSA"
Tu és divina e graciosa
Estátua majestosa
No amor!
Por Deus esculturada
E formada com ardor...

Da alma da mais linda flor
De mais ativo olôr
Que na vida é preferida
Pelo beija-flor...

Se Deus
Me fora tão clemente
Aqui neste ambiente
De luz, formada numa tela
Deslumbrante e bela...

Teu coração
Junto ao meu lanceado
Pregado e crucificado
Sobre a rosa e a cruz
Do arfante peito teu...

Tu és a forma ideal
Estátua magistral
Oh! alma perenal
Do meu primeiro amor
Sublime amor...

Tu és de Deus
A soberana flor
Tu és de Deus a criação
Que em todo coração
Sepultas um amor...

O riso, a fé, a dor
Em sândalos olentes
Cheios de sabor
Em vozes tão dolentes
Como um sonho em flor...

És láctea estrela
És mãe da realeza
És tudo enfim
Que tem de belo
Em todo resplendor
Da santa natureza...

Perdão!
Se ouso confessar-te
Eu hei de sempre amar-te
Oh! flor!
Meu peito não resiste
Oh! meu Deus
O quanto é triste
A incerteza de um amor
Que mais me faz penar
Em esperar
Em conduzir-te
Um dia ao pé do altar...

Jurar aos pés do Onipotente
Em preces comoventes
De dor, e receber a unção
Da tua gratidão...

Depois de remir meus desejos
Em nuvens de beijos
Hei de envolver-te
Até meu padecer
De todo fenecer...

Um Feliz Dia pra todas as Mulhers do Mundo!

=]

Anônimo disse...

=)

O texto ficou muit bom! Ainda bem que ainda existem aqueles que sabem reconhecer o nosso real valor!


"Não compreendemos que o mundo está do jeito que está, [beirando a desgraça], porque durante muito tempo as principais decisões vieram de nós homens, meros seres relapsos e egoístas."

Concordo plenamente!

^^

Anônimo disse...

Gostei do Post,c ta ficando bom nisso!
Beeijo maluquinhoo!
Parabéns!!!

Unknown disse...

Parabens Frank pelo texto, conteudo exposto belamente.
Parabens mulheres pelas conquistas já alcançadas. Que o mito do "sexo fragil" possa ser desmistificado e que mais referentes femininos ganhem destaque.
Obrigada pelas gentis palavras!

Unknown disse...

Adorei... homenagem à altura rss
Bjs