domingo, 29 de março de 2009

Março, o mês da mulher derrotada

Março foi um mês fúnebre para as mulheres do Brasil e do mundo, casos de estupro por todos os cantos nos mostraram que esta cruel violência ainda prevalece em pleno Séc. XXI.

Episódios como o da pobre garotinha de recife, da menina de 13 anos do Sul do país, que foi dezena de vezes estuprada pelo pai, engravidou e decidiu ter a criança e recentemente o caso do colombiano que possivelmente engravidou a filha por 14 vezes, demonstra a dimensão de um problema que tem aumentado a cada dia.

Estes casos já viraram pautas cotidianas em noticiários pelo mundo e parece que nada de –concreto- se tem feito, é triste ler um jornal e ver o quanto é espantoso saber sobre o caso de uma mulher italiana, de 34 anos, vítima desde os nove anos de idade dos estupros do pai e depois do irmão, que também estuprou suas próprias filhas, a vitima acima foi várias vezes a polícia italiana e nunca foi levada a serio, e hoje? Hoje a pobre mulher sofre de problemas psicológicos por conta das atrocidades.

O mês que deveria ser lembrado por ser o mês da libertação da mulher, este ano termina em luto, por tais aberrações cometidas àquelas que tanto –ainda- sofrem pelo mundo, muitas vezes em silêncio, já que não podem se defender do poderoso inimigo monstruoso.

1 opiniões:

Jandira Frota disse...

Ótimo texto!!!
É triste saber que casos como estes acontecem com frequência e mais triste ainda é saber que as pessoas passam por uma revolta momentânea, ficam indignadas, mas depois de um tempo esquecem o assunto e acabam "deixando pra lá" este que é um dos maiores problemas enfrentados por várias mulheres.
Beijos!!!