domingo, 29 de março de 2009

Inscrições para o 32º Festival Guarnicê de Cinema começam dia 30 de março

As inscrições para o 32º Festival Guarnicê de Cinema podem ser feitas no período de 30 de março a 17 de abril, somente através do site do festival: www.festivalguarnice.com.br.

O evento, promovido pela Universidade Federal do Maranhão em parceria com o poder público, empresas e instituições, é o 4º mais antigo festival de cinema e vídeo do Brasil e vai ser realizado no período de 16 a 22.

Todos os anos, o Guarnicê reúne um grande elenco de astros e estrelas da teledramaturgia brasileira, diretores, vídeomakers e produtores regionais. Um espetáculo assistido por mais de 20 mil pessoas, entre estudantes de ensino médio e superior. Através de trabalhos executados ao ar livre, palestras, cursos e mostras itinerantes, o Festival mobiliza vários municípios e comunidades do estado.

Aprovado pela Lei Rouanet de incentivo à cultura do Ministério da Cultura, o projeto Guarnicê de Cinema incentiva a realização de filmes (curta, média e longa metragem) e vídeos no Brasil, além de fomentar o surgimento de novos cineastas e documentaristas. O Festival também difunde a produção no campo audiovisual e promove o intercâmbio entre países ibero-americanos e de língua portuguesa.

O regulamento completo com os concursos de filmes e vídeos, comerciais, 1 minuto, reportagens, e videoclipes estará disponível no site do Guarnicê a partir do dia 30 de março.

O festival vai ser realizado no período de 16 a 22 de junho.

Outras informações: (98) 32312887 e 3232 3901.

Fonte: Site da UFMA


1 opiniões:

Jôice Borges disse...

Algum dia eu participo, em alguma dessas categorias. Quem sabe né? Penso em produzir videoclipe, mas será que a banda me cederá a música? rsrs. té mais Frank.