sábado, 24 de janeiro de 2009

Ao Marco D´eça da imentirante

Em seu blog, veiculado no espaço do “imentirante”, Marco Aurélio D´eça, conhecido por seus textos pobres que apenas vangloriam a mitologia ordinária do grupo oligarca instaurado há décadas no nosso estado teve a audácia, nesta sexta-feira (23), de se pronunciar de maneira negativa sobre o FSM que será sediado em Belém.

De forma escrupulosa, Marco afirmou com todas as letras que “o evento, promovido por debilóides utópicos internacionais que ainda acreditam nas baboseiras de Karl Marx e acham que Che Guevara virou santo e faz milagres, é uma tentativa de contraponto ao Fórum Econômico Mundial, que reúne as nações mais ricas e desenvolvidas do mundo”.

Querido Marco, acredito que você nem ao menos sabe o que irá ser discutido no Fórum, me arrisco também a dizer que essa sua visão pífia de tal evento é fruto de uma escola desorganizada e mal implantada em sua cabeça, só assim penso em não lhe “esculhambar” por tamanha infelicidade ao falar sobre um evento no qual você não conhece, nunca foi e nem procurou saber sobre o que se trata.

Não, não somos um grupo esquerdóide, e nem pseudo-esquerdistas assim como você afirmou no seu pobre e infeliz texto, somos um grupo de pessoas que se preocupam com a atual conjuntura do nosso mundo.

Quer atacar o governo do estado, ataque, quer atacar os inimigos do seu “padrinho” ataque, mas não venha aliar tamanho ódio a uma organização feita para tentar melhorar o nosso mundo.

Utilize melhor sua ferramenta [blog], que não tem nada de interesse publico, melhore seus textos, e lembre-se que seu padrinho não viverá para sempre, ele até pode ser seu ídolo, mas ele é mortal, meu caro amigo.

Lembre-se da teoria do caos ao produzir estas falácias acima de temas que você não domina, leia mais e não fale mais besteira.

Veja o pobre texto produzido pelo tal

36 opiniões:

Unknown disse...

Esse cara é um tremendo "idiota".Ele deveria procurar mais informações sobre o que é o fórum e do que se trata.

=p

Anônimo disse...

Muito bom, meu rei. Bateu de frente. malditos apadrinhados.. tu podia colocar o link do teu blog lá nos comentários dele XD

Frank Lima disse...

Fiz isto querido Rafael, espero agora que ele aceite meu comentário e poste em [seu diario de cama], ops em seu blog.

obrigado pelo seu comentário.

Isis também obrigado por ter vindo ao meu blog e demonstrar sua posição sobre o fato.

Anônimo disse...

É isso aí garoto já ta pegando o ritmo....hahahaahahah

Abraço!!!

John Cutrim JP www.jornalpequeno.com.br/Blog/JohnCutrim

Anônimo disse...

É inegável, que o desenvolvimento humano, se dê, sobretudo, através de debates, buscando saídas para os grandes dilemas sociais. Portanto, quem os ignora, remete-se à escuridão que durante séculos nos fez pensar que a terra era uma grande mesa quadrada. Alguns iluminados, chamados de “loucos” , foram duramente reprimidos, por ousarem contra os costumes impostos pelo clero em nome do “grande rei”.

Felizmente, a humanidade sobreviveu às trevas, e muitos reis, deram conta que estavam nus, alguns súditos tardiamente perceberam, mas não deixamos de evoluir por causa desses. Os seminários chegam num bom momento, quando nos preparamos para o Fórum Social em Belém.

Linka ae, to dentro já:
http://ricardosantoscontraponto.blogspot.com/

Thamirys D'Eça disse...

Texto pobre, Frank? Tá, eu nunca frequento esse teu blog, mas como você está falando do meu tio, me mandaram o link para eu olhar.

Quem é você para chamar o texto dele de pobre, querido? Você não tem cacife para tal, lamento lhe informar, se é que você ainda não caiu na realidade.

E daí que ele acha que o Fórum Social é um movimento em vão? Cada um tem o direito de dizer o que quiser e ele, como jornalista do O Estado do Maranhão, pode divulgar em seu blog o que quiser sem censura por parte do veículo, assim como você pode divulgar besteiras aqui no seu, mas claro que não com a mesma visibilidade. Aliás, longe disso.

Cresça e apareça.

Thamirys D'Eça disse...

Só mais uma coisa:

Chega a ser hilário você "mandar" Marco D'Eça ler mais e melhorar seus textos. Você lê Bruna Surfista, Frank. Me poupe de tanto desvario.haha

Eu definitivamente morro e não vejo de tudo.haha

zema ribeiro disse...

d'eça defende o tio ao atacar o fórum social mundial e thamirys defende o tio cá nas caixas de comentários. ai, ai, o "debate" não avança e se perde nos "laços familiares"... é, garota, se comporte bem para ganhar bombom...

frank, um abraço!

Frank Lima disse...

Bom querida Thamirys [achismos por achismos], todo mundo tem, mas falar sobre determinado assunto sem saber, é uma coisa imoral, além do mais como você afirmou que ele é um jornalista, ele não pode ficar saindo por aí falando sobre determinados assuntos sem antes apurá-los.

Tudo bem que o blog é dele, tudo bem que o espaço é dele, mas código de ética existe para que não cometamos esse tipo inadmissível de gafe.

Me preocupa esta sua inquietação por parte de uma opinião idiota de seus tio, Thamirys venhamos e convenhamos ele foi infeliz em seu texto.

E só mais uma coisa, cuidado com essa lavagem cerebral, e se leio bruna surfista ou derivados, o problema é meu querida.

E viva o FSM,

Aqueles que não vão e não sabem da importância do evento fiquem calados.

Frank Lima disse...

obrigado Zema, Ricardo e JOhn pelo apoio.

=)

Thamirys D'Eça disse...

Zema, eu não ganho bombom do meu tio não. O que ele me deu e me dá é orientação para crescer e não terminar lendo Bruna Surfistinha.

Ao contrário do que você pode ter pensado, não sou apadrinhada de ninguém. Cresci em meio a movimentos de CUT, PT, MST, PSTU, sindicatos, dentre outros, por conta dos meus pais, então, não venha pensar que sou uma tolinha que defende o titio por mero despeito. Eu já vi e estou vendo os dois lados da moeda. Não sou filha de rico, estudo em universidade pública, ralo pra conseguir o que eu quero e não que eu lhe deva satisfações, mas já que você falou em laços familiares, eu sempre tive pensamentos distintos dos posicionamentos do meu tio. Já discordamos por várias e várias vezes, mas nem por isso o acho idealizador de um texto pobre ou um jornalista sem respaldo, como foi dito aqui. Aliás, falar isso soa mais como recalque.

Frank, quem te disse que ele não sabe o que está falando? Só porque ele tem uma opinião contrária a sua ele é merecedor de descrédito? Me poupa! Você não pode falar nada, afinal, você nunca foi a um Fórum Social Mundial, se for por isso. Você fala como se o conhecesse, como se soubesse o que ele lê, o que faz, como faz e porque faz. Quem devia ficar calado era você porque não sabe de quem está falando.

Você sabe, eu já tive e por vezes tenho a oportunidade conviver com você, então, que lavagem cerebral você está falando? Vai dizer agora que sou apadrinhada de Sarney, é? É só o que faltava! haha Deixe de seus discursos ultrapassados e vá ler um livro. Você sim está precisando.

E batalha, querido... um dia você chega lá.=)

Anônimo disse...

Já adicionei teu blogue na lista de favoritos do meu!!!! Siga em frente, um abraço!!!

Liliam Freitas disse...

É a pequena e grande visão do cara, apenas isso. Meu chefe leu esse texto pra mim

Frank Lima disse...

Thamirys não sei por que tanto ódio com relação à leitura do livro da bruna surfistinha, e a questão em si não é uma opinião contraria a minha, foi à forma como ele abordou o tema.
Sim nunca fui ao Fórum, “e acredito que seu tio também nunca foi afinal se fosse teria uma visão contraria a posta no seu [digníssimo] blog”, mas procurei me informar Thamirys sobre o que se passa nestes encontros, confesso inclusive que minha visão inicial sobre isso, também era parecida com a do seu titio, achava que esses encontros eram uma tolice, que as pessoas só iam para fumar maconha, beber, e discutir coisas que depois do encontro nem se lembrariam.

Mas percebi [ainda bem] que não é bem isso que acontece, coisas importantes são discutidas, pessoas que realmente se preocupam com a atual conjuntura do nosso mundo, preocupam-se com a atual problemática nesse monopólio de mídias, se encontram por lá.

Acredito que a opinião de seu tio está muito mais atrelada a valores de seus patrões do que seus próprios valores, é triste, é muito triste, perceber que seus tio suja a camisa do jornalismo dessa forma.

Vou ler sim Thamirys, vou ler um livro, alias antes de ler um livro, acho que vou ler novamente o código de ética dos jornalistas brasileiros, para se possível algum dia repassar ao seu tio que com certeza esqueceu o que aprendeu na academia.

Com relação a sua lavagem cerebral confesso que minha afirmação foi um pouco errônea, mas não tão errônea quanto o texto produzindo por seu tio Marco.

Frank Lima disse...

pequena grande visão Lilian?

seria a [pequena] visão dele atrelada a [rande] visão politica de seu padrinho, e chefe?

ou seria a visão [reducionista] de um [grande] evento?

Liliam Freitas disse...

Meio complicado que um jornalista compartilhe de um preconceito ou de uma opinião descabida. Blogueiro pode fazer isso, jornalista blogueiro não. Tava pensnado nisso..
Há algumas coisas que a gente guarda para si.

Frank Lima disse...

concordo plenamente com sua pessoa Lilian.

tão infeliz a colocação do nosso jovem colega Marco, perdeu a chance de ficar calado.

Anônimo disse...

O D'eça só sabe falar mal e acaba muitas vezes falando muita merda.

Anônimo disse...

Thamirys Silva,

Ele não pode falar o que quer. O texto foi infeliz, sendo infeliz é um texto pobre.

Mas voltando ... O seu tio pode falar o que quer e o Frank não pode?

Anônimo disse...

Thamirys Silva,

Ele não sabe o que ta falando. Estou indo ao evento e nao sou riponga, esquerdista, pseudo-esquerdistas, ongueiros e outros adjetivos que ele achou para atacar o FSM.

Anônimo disse...

LUGAR DE PORRA LOUCAS?

A critica foi analisada por vários estudantes de comunicação, e blogueiros no seminário de mídias livres, que lamentaram essa insignificante visão do FMS. Chamar de “ripongas”, alternativos, undergraound, maconheiros, alguns estudantes, estaria no limite do aceitável. Mas, chamar de PORRA LOUCAS todos que vão estar lá: num pacote só: chefes de governos, entre eles, o Lula, (que atualmente está de mãos dadas com Sarney), Dilma Rouselff, Leonardo Boff, e tantos outros na afã de atingir um político, o governador Jackson, foi o cúmulo.

Thamirys D'Eça disse...

Frank, se eu não já tivesse convivido contigo talvez eu até acreditasse nessas baboseiras que você está falando. Pra cima de mim essa de que você está preocupado com algo? Quem não te conhece que te compre.haha E como já te disse antes, cresça e apareça. Você está reclamando tanto do meu tio supostamente falar algo que desconhece e você o está julgando a todo o momento, sem conhecê-lo. Se ele foi ao fórum ou não, não o impede ter uma opinião formada, pelo amor de deus, né? Se for por isso, cale a boquinha porque você nunca foi. [Lembrete 1: ir aos EUA semana que vem, caso contrário, não poderei falar do governo Obama. Lembrete 2: visitar as favelas do RJ para ter respaldo para falar que o tráfico de drogas é atuante. Lembrete 15458787456: fumar 47 carteiras de cigarros por dia para realmente ter certeza que fumar causa câncer no pulmão]. Filho, tenha fé... não seja só como São Tomé que só acredita vendo.haha

Pedro, não disse que Frank não pode falar o que quiser. Acho que você não leu o que escrevi. “...ele, como jornalista do O Estado do Maranhão, pode divulgar em seu blog o que quiser sem censura por parte do veículo, assim como você pode divulgar besteiras aqui no seu...”. Viu só? =)

Contudo, desejo a quem vai ao fórum uma boa viagem. Espero que o evento produza algo relevante.

Frank Lima disse...

Thamirys não estou reclamando de seu tio, longe de mim, apenas fiz um pequeno comentário sobre um texto que não achei digno de ser publicado em uma mídia [infelizmente] expressiva como a que ele posta seus textos.

Acho que a sua pessoa esta levando isso para um lado pessoal, se me preocupo com algo? Sim me preocupo com varias coisas Thamirys.

Convivemos sim, e continuamos convivemos, mas você não pode chegar com uma certeza sobre os meus valores e minha idéias, afinal nos conhecemos há pouco tempo pessoa.

Tudo bem, não estou contestando a opinião [formada nele], mas como formador de opinião que ele é, ele não pode veicular todas as suas opiniões formadas em seu blog que é um espaço aberto, onde varias pessoas “desinformadas” podem se ver influenciadas pelas idéias de seu tio.

Reafirmo, não tenho nada contra ele, até mesmo porque não o conheço, só quero ressaltar que minha idéia é um fato isolado sobre um texto que não gostei.

“Ele, como jornalista do O Estado do Maranhão, pode divulgar em seu blog o que quiser sem censura por parte do veículo”, discordo, ele como jornalista tem que se privar determinadas horas de falar seus “achimos”, afinal como jornalista ele tem que separar o que é de interesse publico, o que não acontece com o texto “Jackson lago no Fórum certo”. E o que é de interesse pessoal e pequenos grupos.

Ele tem que parar para pensar que pensamento individual nem sempre é de interesse publico, se bem que os “funcionários” da mirante e adjacências nem se quer sabem o que é de interesse publico.

Francisco Bezerra disse...

Antes de começar, quero deixar uma coisa bem clara: não me sinto à vontade aqui.

Mas uma coisa gostaria de falar sobre o assunto. Isso aí de você ficar criticando Marco D'Eça parece briga de comadre.

Certo que o texto dele carece de uma demonstração, comparar Jackson com os hippies do fórum foi uma furada total, não colou, e que ele tentou dar uma de Reinaldo Azevedo, mas falta bagagem; porém, o que acontece é que criticá-lo no tom que você criticou não é muito elegante.

Começar o texto chamando o Imirante de Imentira é feio, não pega bem e fica parecendo alguns blogueiros anti-Sarney daqui de São Luís, que, cá entre nós, Franklin, são péssima companhia.

Francisco Bezerra disse...

Outra coisa: você pode até não se considerar da "esquerda" ou da "pseudo-esquerda", mas você não pode dizer que todos os participantes do Fórum não são.

Foram muito claras as intenções dos idealizadores do Fórum que o fizeram pela primeira vez em Porto Alegre.

Não é nenhuma coincidência todos os fóruns serem realizados em lugares governados pelo PT.

Não é nenhuma coinciência o governo do PT ser financiador da maioria das ONGs que participam do evento.

Não é nenhuma coincidência, Ignácio Ramonet, um dos idealizadores do Fórum ser editor o esquerdista Le Monde Diplomatique e entusiasta das pretensões de Hugo Chávez para a América Latina.

Não é nenhuma coincidência muitos de seus amigos blogueiros adeptos à idéia do Fórum de um outro mundo possível serem declaradamente de esquerda.

Você já parou para pensar que "outro mundo" é esse?

Cordialmente,

Francisco Bezerra
franciscobezerra.wordpress.com

Pedro Ferreira disse...

Foi um texto infeliz sim independente de qualquer posição ideológica, foi preconceituoso típico de jornalistas que possuem a visão limitada, é triste! Pena é todo esse espaço dedicado a comentários a respeito de um testo que não deveria ter a relevância que se dá justamente por quem foi escrito! Parabéns Frank que todas essas críticas te fortaleçam mais.

Não vale nenhum centavo disse...

Nota inicial:
"Frank, quem te disse que ele não sabe o que está falando? Só porque ele tem uma opinião contrária a sua ele é merecedor de descrédito? Me poupa! Você não pode falar nada, afinal, você nunca foi a um Fórum Social Mundial, se for por isso."

"Se ele foi ao fórum ou não, não o impede ter uma opinião formada, pelo amor de deus, né?"

Pois é, não impede o frank tbm naum...=]

Ai ai vamos lá ao que interessa, a tal discussão. Frank teu blog nunk rendeu tanto hein? ahushuahs se eu tivesse paciência com o meu talvez teria o msm êxito...ou não... hehehe. Enfim, let's begins!...Realmente ñ concordo em todo com nenhum dos dois. Primeiro: o texto do Marco é deveras ofensivo e contém palavras que poderias ser substituidas por outras mais polidas, não concordam? . O Frank por sua vez, respondeu da msma forma ofensiva. Existem modos mais legais e INTELIGENTES d dizer as coisas e persuadir as pessoas, coisa que o Marco ñ fez nesse texto d modo algum, tanto que gerou essa polêmica toda...(e receita pro blog do frank tbm ahushuhsu). Porém, analisando que ele quis dizer (e isso, veja bem, tem q ter paciência para tal..pq qlquer outro q ñ fosse apartidário ñ o teria, xingaria logo, como mtos fizeram e iriam procurar outra coisa pra v na net, eu vo mentir? rsrs) concordo em partes com ele ao afirmar, nas entrelinhas, que esses jovens que vão aos encontros pararam no tempo...legal, vamos discutir e se preocupar com o mundo...mas FAÇAMOS algo tbm! Afinal, de boas intenções o inferno ta cheio. Como nunca fui ao fórum ( e nem terei tal oportunidade este ano...), só posso torcer para que tais discussões não se tornem apenas palavras soprando ao vento como diria Bob Dylan (q confessou odiar os hippies, pasmem). Sim, o Marco leu mto para estar onde está...mas isso ñ o impede de ser um idiota e nem o frank q, talvez, naum tenha lido tanto qnto ele...ler é uma coisa...o modo como vc usa o seu conhecimento é outra totalmente diferente. Concordo com Francisco qndo ele disse q criticá-lo não foi mto elegante da parte de Frank...na verdad os dois (futuro jornalista e jornalista) foram deselegantes no modo de se expressar. E ae é q tá: não confundam liberdad d expressão com falar o quer do modo como bem entender...pelo menos os jornalistas não deveriam cometer tais falhas. Querem exemplos? "Afinal, Jackson Lago é tudo o que se pode classificar de ultrapassado, incompente e corrupto." (Marco); "Em seu blog, veiculado no espaço do “imentirante”, Marco Aurélio D´eça, conhecido por seus textos pobres que apenas vangloriam a mitologia ordinária do grupo oligarca instaurado a décadas no nosso Estado" (Frank). Isso são coisas que se digam? Na boa, se não me engano dá processo e pros 2! Claro q no teu caso Frank seria bem pior, FATALITY pra vc na justiça...agora pro Marco...alguém conhec gnt bem relacionada que se deu mal em algum processo? Eu não. Enfim, sinto dizer q nenhum dos dois me convençeram por inteiro e isso meus caros é uma lacuna na carreira de qlquer jornalista: não convencer seu público dos fatos.

ps.1: Frank espero que não me leve a mal e tome isso como critica construtiva.
ps.2: Poha, só v6 msm pra me fazerem escrever tanto...ai q fadiga...kkkkkkkk

Não vale nenhum centavo disse...

ps.3 e último: as citações inicias pertecem a minha amiga thamirys silva.

Anônimo disse...

Sabe, Frank, pensei diversas vezes se você mereceria uma resposta. No fim das contas, percebi que um leitor de Bruna Surfistinha só merece desprezo.

Anônimo disse...

Franklin detona irmão!

Frank Lima disse...

Querida Aline, obrigado pelo comentário construtivo.

Querida Esteffanne, seu pensamento não rendeu bons frutos afinal seu comentário poderia não disse nada, pense mais um pouco antes de comentar no post novamente.

Obrigado a todos àqueles que desfrutaram com suas opiniões neste post.

A amiga Esteffanne, sugiro uma leitura de Bruna surfistinha, para ter uma visão mais abrangente de um simples texto, seu desprezo é interessante, afinal até comentou.

"eu heinn"

will disse...

pra qm q ele trabalha? ah ta!

ta explicado!

Marcella disse...

Em Belém mesmo ouvir algo parecido, porém eu que não sou nenhuma esquerdista (pelo contrário), tenho que concordar com o Frank, acho uma iniciativa válida o fórum e eu pude viver isso, achei muito bom e eu poderia aproveitar mais, da pessoa que ouvi isso, perguntei a ela se estava participando do atual e ela estava fazendo turismos, nada contra, eu também conheci um pouco da cidade, mas o fato é que ela não estava participando e afirmando isso, acho interessante quando o Frank enfatiza que é preciso conhecer primeiro para poder falar, para que não façamos interpretações erradas. Posto isso, todos têm o direito a liberdade de expressão, assim como o Marco D'eça tem o direito de achar "uma merda", o Frank pode achar "a merda da merda", já que está publicado, é óbvio sofrer críticas, isto é inevitável. E viva a DIVERSIDADE!

Marcella disse...

Aline nem tinha lido o seu comentário, pq assim não escreveria nada, faço as palavras delas as minhas, só pra reforçar! Lembrando que não é uma época de censura, apesar de não poder falármos o que queremos, tudo certo até então. Mas até que ponto é desacato ou não? Até que ponto é liberdade de expressão? E até que ponto podemos nos expressar?? Então caros amigos, aí já não é mais jornalismo, mas sim filosofia! E uma boa discussão de ética e valores poderiam ser postas para refletir...

Marcella disse...

Complementando outra vez, é por que termino de ler os outros comentário depois, na ansiedade de comentar logo, rsrsrs. Também me pergunto Francisco que outro mundo é esse... isto também renderia profundas relexões filosóficas e alguns filósofos já colocaram estas discussões, mas que elas sejam sempre atualizadas e que se questionar é o primeiro passo.

monikdejah disse...

aiiiiiiiiiiiiiiii gente qnta informação!e coitada da Bruna Surfistinha, gente a moça ganhou o dinheiro dela, oras!que vc meu qerido amigo Frank amadureça seus textos, adorei a critica alguem tem q divulgar essas coisas mesmo, naum tive a "oportunidade" de ler( sei que naum pedir nada) o texto do Marco mas por diversas vezes ele se coloca do lado "dele",né! e qnto ao FMS 2009 infelizmente naum fui para a progração extra oficial do forum mas sei que é preciso ao menos discutir , problematizar já q o mundo todo está numa "Matrix" (como o senhor Marco q gerou toda essa polemica), cheguei a seguinte a conclusão naum adianta consertar o resto vamos consertar a gente mesmo, por que segundo Platão em sua filosofia disse que:"O Estado é o que é, pq seus cidadãos são o que são, não adianta reclamar de Estados melhores enquanto naum tivermos cidadãos melhores".Portanto pessoas adoro a discusão e acredito que a verdadeira liberdade é contestar a realidade, então Frank parabéns e obrigado pelo espaço, e alias o q cada um de vcs faz por um mundo melhor hein????????perguntem-se isso.....os limites do capital.......são os limites do planeta....pensem nisso!!!!!!!!!!!