sábado, 13 de dezembro de 2008

De interesse público?


O ex-marido da atriz Suzana Vieira, Marcelo Silva, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira, em frente a um apart-hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Suspeita-se que o Ex-Pm tenha morrido de overdose, o laudo dará a certeza da morte em 12 dias.

Este fato nos deixa em dúvida sobre o que realmente é de interesse público no Brasil, Marcelo teria tanta repercussão na mídia se não tivesse se envolvido com a atriz? Possivelmente não.

Milhares de jovens se envolvem com drogas no país, milhares morrem decorrente do uso abusivo, e nem por isso saem notinhas sobre o acontecido em jornais, telejornais etc.

A morte de Marcelo mostra ao “público” que, primeiro, quem não é famoso se torna apenas estatística. Segundo, a mídia continua com o seu grande erro de achar que o que ela coloca como interesse público seja realmente de interesse para a população.

Marcelo morreu, [pessoas morrem todos os dias] mas tal tragédia não deveria ser mostrada com tanto sensacionalismo, afinal de contas sua morte interessa apenas a seus familiares e a polícia.

Mas com todo o elo remetido ao rapaz e a relação conturbada com a atriz, sua morte se torna “surpreendente”, a ponto de ser capa de jornais no Brasil todo.

Os veículos de informação do nosso país estão aprendendo alguma coisa com o programa da Luciana Gimenez, parabéns Luciana.


4 opiniões:

Ju Vrech disse...

Infelizmente no Brasil as coisas insistem em ser assim. Quem tem fama ou dinheiro torna-se a noticia surpreendente, enquanto pessoas de classe inferior tornam-se estatisticas. E o pior de tudo, é que grande parte dos brasileiros realmente dão audiência para que tudo continue assim...
Situação complicada.
De qualquer forma, concordo com o seu post e adorei seu blog!
:*

Unknown disse...

concordo...
pessoas normais como nós viram apenas estatísticas, um numero a mais..
incrível como a mídia se aproveita de "15 minutos" , mesmo que conturbados, de fama de alguém para fazer sensacionalismo e vender notícia

will disse...

hsiuahsuiasasa...

Boa frank...

Realmente, Nem digo Luciana Gime... sei lah o q...

Mas totalmente TV FAMA... o pior da tv nacional...

Enfim...
Acho que o trabalho do jornalista seria mais o de informar sobre assuntos q realmente venha acrescentar algo do que vim falar da vida dos outros...
Pq ao invés de falar da morte de alguém famoso por uma eventual Overdose... naum se faz uma materia falando do mal da cocaina ou sei lah o q e cita ele como um exemplo vago... naum dando tanto enfase a um caso em particular...

Sei lah...
sou apenas um rapaz latino americano...

Abraço frank...

PS.:Fale dos Traficantes... mas naum fale das drogas...

hehe

Anônimo disse...

O que vende jornal é isso... Infelizmente. Crianças, mulheres, homens morrem brutalmente todos os dias, alguna por desacaso com a saúde, mas isso não tem graça!
Aff, ser brasieliro é difícil.