terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Muntazer al-Ziadi, um verdadeiro jornalista

O iraquiano Muntazer al-Ziadi (29), junto com seu sapato, foi preso neste domingo "apenas" porque tentou acertar a cabeça do presidente dos Estados Unidos da América George “WC”. Bush.

O pobre coitado pode pegar até dois anos de cadeia por tal sensatez, o caso repercutiu internacionalmente e o jovem iraquiano [jornalista de carreira] se tornou um herói para aqueles que acham que Bush não deveria ter levado apenas umas sapatadas na cara, mas uma boa dose de bolacha por tudo de ruim que ele fez ao nosso mundo, pelas desgraças geradas em seu governo, pela responsabilidade direta na morte de 1,5 milhões de iraquianos e 4.200 soldados americanos, e pelos cinco milhões de iraquianos desabrigados no Iraque.

Bush que deveria ser preso, por ter cometido estas e tantas outras atrocidades, e não um rapaz coberto de razão em ter feito tal ato.

Ato sensato em um mundo louco que não pune um criminoso de guerra e prende um rapaz de apenas 29 anos, que joga um simples sapato em um cão.كلب

Viva Muntazer al-Ziadi e viva seu sapato.


"É o beijo de despedida, seu cão"كلب


Curiosidade: Para os Árabes os cães são considerados criaturas "sujas" e "impuras".

Cão em Árabe = كلب

3 opiniões:

Unknown disse...

aahh mas eu queria que tivesse acertado.. como queria
ia ser uma sapatada linda

achei massa também aquele empresario dono de sapataria no Iraque que disse que vai presentear o jornalista com sapatos a vida toda.. oba, vai voar sapato pra cima do Bush de Td lado !

Anônimo disse...

Olá

Já deste uma olhada na imprensa européia? Nenhum - digo- nenhum grande jornal tratou do assunto. Parece que nada aconteceu. Esse povo -c europeus e americanos-só gostam de democracia quando as coisas servem para eles. E o Iraque destruído serve muito. Isso é LIBERDADE DE IMPRENSA!

Liliam Freitas disse...

O jornalista não fez qualquer ato, o que torna incoerente o "apenas" que volta a ser coerente com o histórico do Bush. Entenderam?!

Mas verdadeiro jornalista por que? Pela sapatada e xingamento.
Essa de fazer justiça com as próprias mãos ou com pés, ou melhor sapatos não dá muito certo. O jornalista a La Zé Bob pode pegar cadeia, tomara que não pegue.

Bush fez pior, entretanto isso não dá direito que o jornalista tenha feito o que fez. Mas foi divertido, Bush mostrou que tem reflexo, valeu