sexta-feira, 26 de setembro de 2008

A revolução não será televisionada

.

Documentário exibido nesta quarta-feira no anfiteatro do curso de comunicação da UFMA mostrou o lado desconhecido por milhões de brasileiros sobre o presidente da Venezuela, Hugo Chaves. Intitulado “A revolução não será televisionada” o documentário foi exibido pelo professor e candidato a vereador Ed Wilson Araujo as 17h00, com comentários posteriores de Walter Rodrigues, Jornalista e editor do Colunão e Adauto Melo, do grupo Beatrice “mídia independente na internet”.
O longa mostra um Hugo completamente preocupado com os problemas de sua pobre nação, demonstra um político completamente populista, e adorável pela parcela pobre da Venezuela, o que já não acontece com o outro lado da moeda.
A elite direitista é mostrada a todo instante arquitetando o golpe de estado junto aos EUA, inteiramente interessados apenas no petróleo Venezuelano, já que a Venezuela é a 3ª maior exportadora de petróleo para os EUA.
Ao longo da película é mostrado um genioso político abraçado por ideais bolivarianos, e o antes e o decorrer do golpe de estado que culminou com sua prisão até o povo pedir sua volta ao Palácio das Flores em Caracas capital da Venezuela.
O filme foi produzido por uma produtora irlandesa e possui 74 minutos.

0 opiniões: