domingo, 28 de setembro de 2008

Curta metragem "Ao seu lado"


Terceiro curta metragem de Nayra Albuquerque surpreende no improviso de uma história clichê sobre garota paraplégica solitária e sem amigos.

Com a estréia de André Garros(19) como roteirista, a cineasta e radialista, Nayra Albuquerque(20) filmou, na tarde deste sábado, o terceiro curta de sua promissora trajetória como cineasta. Com dois curtas já “nas costas”: Com casca ou sem casca (2007), e Na Barragem (2008) Nayra reuniu sua equipe no set de filmagem no colégio Batista Daniel de La Touche e mostrou que apesar de todos os problemas enfrentados para se fazer cinema no Maranhão, com uma boa idéia e uma câmera na mão, podemos tentar fomentar algo no nosso pacato cinema.
Intitulado Ao seu lado, o curta conta a história de Lúcia (Andrea Barros) uma garota paraplégica que vive revoltada e solitária até que conhece Daniel (Juan Pablo Gusmão) um jovem rapaz que lhe ajuda em um obstáculo na escola, e juntos tornam-se amigos.

Com apenas 1´30´´ o filme, possivelmente, será um dos representantes Ludovicenses no I Festival Claro de Curtas.

Perguntados sobre o principal problema enfrentados pelo cinema no estado, Naíra Albuquerque e André Garros foram incisivos ao afirmar que não existe patrocínio e nem apoio por parte do governo, o que torna o projeto muito mais difícil de ser feito.
.

Cara o foda é o patrocínio que não existe, ai às vezes você tem que ficar dependendo de certos editais para tentar viabilizar o teu curta, mas muitas das vezes, isso é só frustração”, afirmou o roteirista.
.
Sobre projetos futuros, os dois mostraram grande interesse em continuar no mercado cinematográfico. André Garros está produzindo um roteiro sobre as influências da propaganda nas vidas das pessoas e Nayra Albuquerque tem em mente filmar até o final deste ano um documentário sobre o sistema carcerário em São Luís, já pensando na mostra competitiva do festival Guarnicê de cinema 2009.

6 opiniões:

Drê disse...

Legal..
Gostei...
Textos informartivos.
Legal
shauhua
Beijos

Victor Hugo disse...

"com dois curtas já nas costas"?
Olha a dualidade seu jornalista; haushaushas

Livia Queiroz disse...

Wow, n conheço os trabalhos dela, mas parecem interessantes...

Aguardo esse curta

Dokiñ Baldoíno Jr disse...

Ótimo texto.
Lastimável realmente o apoio logístico à cultura.
Parabéns!

M. A. Cartágenes disse...

Porra, boto mó fé nessas coisas!
Sério mesmo. Força, e publique o dia em que o curta for ser exposto, quero ir ver!

Paz!

Unknown disse...

Cara, eu tbm tô com um projeto de um curta,só falta conseguir a câmera!
Já tenho todo o roteiro!

Vou asssistir a esse curta!
Por aqui tá muito massa!

Um super beijo!

_o/