terça-feira, 3 de novembro de 2009

Maranhão na Tela promove mais um curso de cinema de graça

O Projeto Maranhão na Tela promoverá mais uma edição do curso de cinema gratuito, entre os dias 16 e 20 de novembro de 2009. Ao todo, serão oferecidas 200 vagas para o curso de "Teoria e História do Cinema", com o professor Tadeu Capistrano. O curso será realizado no Anfiteatro do Jornal O Imparcial, com carga horária de 20 horas/aula. As inscrições poderão ser realizadas através do site do Maranhão na Tela a partir do dia 10 de novembro.
.
O curso tem por objetivo estudar as transformações da imagem cinematográfica a partir de uma análise de seus respectivos dispositivos, formações históricas e contextos socioculturais:
.
Tadeu Capistrano – É professor do departamento de História e Teoria da Arte da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (EBA/UFRJ), onde leciona teoria da imagem e desenvolve pesquisas em campos afins, tais como fotografia, cinema, vídeo e realidade virtual.Doutor em Literatura Comparada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), realizou tese sobre cinema, tecnologia e percepção com o apoio da CAPES e da Columbia University, onde foi visiting scholar durante o ano de 2006. É mestre em Comunicação, Imagem e Informação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), onde também se bacharelou em Cinema, após concluir licenciatura em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Recentemente organizou o “Colóquio Internacional Cinema, Tecnologia e Percepção: novos diálogos” e foi curador das mostras “À pele da película” e “O cinema em carne viva: os filmes de David Cronenberg”.

0 opiniões: