quarta-feira, 18 de novembro de 2009

I Semana de Audiovisual da UFMA

Acontece entre os dias 23 e 27 de novembro, na UFMA, a I Semana do Audiovisual da UFMA. Durante os cinco dias da programação, diversas áreas da linguagem audiovisual serão contempladas. Além de oficinas e mostras, serão também realizadas atividades cineclubistas e palestras, o que proporcionará ao público uma nova maneira de vivenciar o cinema. [Programação completa aqui]
.
Dentre as palestras já confirmadas, o maranhense Cícero Filho, diretor do irreverente “Ai que vida!” tratará de “Como fazer filmes com baixo orçamento”. O professor Silvano Bezerra, diretor da TV UFMA abordará as perspectivas geradas com o breve início das transmissões da primeira televisão universitária do estado. Eliane Caffé, premiada diretora paulistana, ilustrará sua apresentação com trechos do seu acervo de curtas e médias-metragens.
.
Durante a semana haverá também a pré-estreia do filme “O Sol do meio-dia”, de Eliane Caffé e a exibição de trechos inéditos do próximo longa metragem de Cícero Filho, “Flor de abril”.
.
As inscrições para o evento são gratuitas. Os interessados podem se inscrever na próxima segunda-feira (23), na Área de vivência do Campus, a partir das 10h. Mais Informações: 8875 2196, 8827 6620 ou 8162 8684.

0 opiniões: