sexta-feira, 20 de novembro de 2009

12º Festival Maranhense de Reggae (Unireggae)


.
O 12º Festival Maranhense de Reggae (Unireggae), acontece neste sábado (21), e domingo (22), às 22h, no Circo Cultural Nelson Britto (antigo Circo da Cidade), no Aterro do Bacanga, em São Luís. Entre as atrações estão Fauzy Beydoun (Tribo de Jah); Gérson da Conceição (Mano Bantu) Santa Cruz, banda Filhos de Jah e discotecagem por conta dos DJs Ademar Danilo e Waldiney. A entrada é franca.

3 opiniões:

Liliam Freitas disse...

Bom festival, falta postar os campões. E as escolhas sempre causam polêmicas, o Rafael de Natal, bem que merecia uma premiação, mas talvez o fato de não ser da Jamaica tenha pesado. Lamentavel.
Ah, e no domingo o festival começa quase 23h, é no mínimo um contra senso. Depois do domingo vem a segunda e a galera precisa trabalhar.
beijos Frank

Jessica Muniz disse...

Oi
Parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

Falta de planejamento ou falta de respeito?
Assim dizia no site da UFMA ao divulgar a realização do 12 UNIRREGAE:
“Como forma de valorização da cultura reggaeira, acontece entre os dias 21 e 22 de novembro, o 12˚ Festival Universitário de Reggae”...
Pasmem, pois ainda hoje, dois meses após a realização do festival, a premiação anunciada ainda não foi repassada a nenhuma das composições escolhidas como vencedoras do festival.
Em fim, continua um festival que acontece a 12 anos sendo realizado de forma amadora, onde a desvalorização se dá pelo não tratamento respeitoso direcionado ao público alvo do mesmo: músicos, compositores e interpretes. O Departamento de assuntos culturais da Ufma DAC, o organizador do evento, possui uma comunicação falha e desrespeitosa para com os participantes do festival, são sempre informações, prazos e previsões feitas a esmo.
Daí concluímos a falta de planejamento. Primeiro que o DAC tem se posicionado como não responsável pela falha, atribuindo à Fundação Sousândrade, em fim parece que os simplesmente esqueceram-se de prever o pagamento da premiação das músicas vencedoras do festival. O detalhe é que os cachês dos músicos convidados, Fauzy Baydum, e Gerson da Conceição foram feitos há tempos, CLARO! o que prova a pior e total incapacidade de cumprir com o objetivo do festival em valorizar os artistas maranhenses, mostrado sim diante de tudo isso falta de respeito com os mesmos. Este festival é um tanto quanto contraditório.
É um verdadeiro absurdo! ...