quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Desrespeito aos passageiros causa tumulto em terminal de São Luis

Depois de esperarem mais de 3 horas por um ônibus da linha Terminais BR-135, na noite da ultima terça-feira (10), passageiros indignados decidiram fazer uma manifestação pacifica no Terminal de Integração Vinhais/ Cohama.
.
Segundo informou um sargento do 8° Batalhão da Polícia da Comunidade, o motivo para a demora dos ônibus da linha BR –135 foi um acidente nas proximidades do Terminal de Integração do bairro do São Cristovão, o que impossibilitou o tráfego na região por algumas horas. “Logo que chegamos ao terminal da Cohama para conter os passageiros, avisamos do motivo do problema e que já estava sendo solucionado”, disse o militar.
.
Os passageiros que bloquearam a saída do terminal alegaram que o protesto era pacífico até quando os policiais detiveram um dos manifestantes. Depois disso, os outros passageiros se revoltaram e atiraram pedras em dois ônibus mais próximos, um que fazia linha para o bairro Santa Rosa e o outro para o Parque Vitória.
.
O estudante Bruno Michel, que estava no coletivo depredado, disse que quando começou a confusão as pessoas que se encontravam dentro do ônibus não sabiam o que estava acontecendo. “Todos os passageiros começaram a descer e a se proteger. Quando o ônibus já estava vazio, os manifestantes iniciaram a depredação”, contou.
.
Desrespeito – De acordo com os passageiros, não é a primeira vez que ocorre atraso da linha BR –135. Eles denunciam que os motoristas excedem o tempo limite de 15 minutos de descanso no terminal, provocando mais atraso e o aumento da fila de espera. Perguntados sobre o assunto Diretores da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) se negaram a prestar esclarecimentos sobre o incidente e as denúncias dos passageiros.

0 opiniões: