terça-feira, 13 de outubro de 2009

1ª Mostra de Cultura Colaborativa na UFMA

Acontece no dia 23 de outubro, no auditório Mario Meirelles, Centro de Ciências Humanas (CCH) da UFMA, a 1ª Mostra de Cultura Colaborativa. A mostra tem a intenção de proporcionar um espaço para ampliar as discussões sobre a questão da produção e circulação dos bens culturais na atualidade. Desta forma, o evento objetiva realizar o debate sobre a cultura livre e práticas colaborativas, através de intervenções artísticas em espaços públicos utilizando recursos multimídias e ferramentas livres. Entrada franca.
.
Programação
.
15h: Exibição do documentário Good copy bad copy e debate mediado pelos professores Roosewelt Lins e Bruno Rogens e VJ Varga, auditório A do Centro de ciências humanas.
.
O documentário – Good copy bad copy (Cópia boa cópia ruim) é um documentário de 2007 sobre o estado atual dos direitos autorais e da cultura, foi dirigido por Andreas Johnsen, Ralf Christensen e Henrik Moltke. Aborda a relação entre a indústria do copyright e a circulação de bens culturais no contexto da Internet, através do compartilhamento de arquivos P2P e outros avanços tecnológicos.
.
18h: Coquetel com projeção de imagens com o VJ Vargas e discotecagem colaborativa da Gambiarr@Coletiva.

0 opiniões: