segunda-feira, 14 de setembro de 2009

inscrições abertas para o 1º Musicom

Estão abertas, até 22 de setembro, as inscrições para o I Encontro de Pesquisadores em Comunicação e Música Popular (Musicom), promovido pelo Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), que ocorre entre os dias 21 e 23 de outubro, no Centro de Ciências Sociais (CCSo), no Campus do Bacanga, em São Luís.

A primeira edição do Musicom tem como temática: "Tendências e convergências da música na cultura midiática". O evento vai reunir pesquisadores de diversas partes do país para discussões sobre o crescente campo de pesquisa em mídia e música. Alunos de grupos de pesquisa, tanto em nível de graduação como de pós-graduação, vão ter a possibilidade de interagir com pesquisadores renomados que têm produção constante, como o professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Jeder Janotti Júnior, e o professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Felipe da Costa Trotta, como palestrantes do evento.

Além das palestras, o I Musicom vai contar com a apresentação de trabalhos que devem ser inscritos para as sessões temáticas, que serão distribuídas de acordo com a abordagem dos papers. As normas de submissão, bem como informações sobre as inscrições, estarão disponíveis a partir de terça-feira no endereço do evento na Internet: www.musicom.ufma.br.

Novidade

Paralelamente ao I Musicom será realizada a II Mostra de Mídia e Música. O evento deve acontecer nos dias 22 e 23 de outubro e tem na programação mesas redondas e exposição de produtos previamente organizados.

A II Mostra de Mídia e Música tem como objetivo proporcionar diálogo entre a academia e o mercado. Serão realizados debates com músicos, militantes de produtoras culturais, que vão expor análises e situações sobre a conjuntura musical contemporânea.

Como participar

Para participar da II Mostra de Mídia e Música basta inscrever-se no I Musicom, observando o regulamento de inscrição no site. Quem deseja inscrever produtos sonoros (música experimental, vinhetas, rearranjos, peças de sonoplastia, etc) deve enviar um resumo com até 30 linhas, sob as mesmas normas contidas no site, a fim de que o teor e a tipologia do produto sejam conhecidos, e anexar arquivo por e-mail.

Fonte: Ascom/UFMA

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