quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Uma luz no fim do túnel da política?

O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) esteve nesta quarta-feira (12) na casa da senadora Marina Silva (PT-AC) para discutir sobre uma possível candidatura da senadora pelo Partido Verde nas próximas eleições para presidência (2010). Gabeira empolgado com a ideia de ter Marina como candidata destacou que a senadora ainda não decidiu sobre a saída do PT, mas revelou que eles já avançaram sobre a discussão de uma possível campanha eleitoral do PV.
.
O Planalto já considera irreversível a filiação da senadora ao PV e avalia que sua provável candidatura à Presidência em 2010 deve causar prejuízos à campanha da chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.
.
Ambientalismo Mode On – Na estratégia do PV, a candidatura de Marina reforçaria um apelo ambientalista e poderia levar as eleições de 2010 ao segundo turno.
.
Minha Opinião
.
Marina Silva aparece como Cristovam Buarque em 2006. Cristovam, no tempo, falou sobre Educação, assunto que mexe no útero do Brasil, uma problemática desde os tempos do Reinado, mas que na hora H não conta muito no voto do eleitorado brasileiro. Resultado? Cristovam recebeu pouco mais de 3% de votos válidos. Hoje, campanha 2010, Marina chega falando de desenvolvimento sustentável, outro acerto em cheio no estomago. Poderia ser um viés a ser útil não fossem os PACs que a titia Dilma está “fazendo”. O PV afirma que o importante é que ela roube votos de Dilma, o que provoque o segundo turno, então estaria o PV do lado do PSDB? Sei não.
.
Boa Sorte à Marina. Pelo que sei tem uma carreira política séria e impecável.

0 opiniões: