quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Seis meses jogados no lixo

Em apenas 30 minutos todas as acusações contra o presidente do Senado José Sarney foram parar nas gavetas. Por nove votos a seis, as ações foram arquivas.
.
Minha Opinião
.
Lula é um vexame para o Brasil – Desde o início da crise no Senado, com várias irregularidades sendo descobertas, como o caso dos atos secretos, o presidente Lula saiu em defesa de Sarney. Inclusive, já pediu cuidado com a biografia do parlamentar e se reuniu com ele para demonstrar solidariedade. Lula é um indicativo do que vivemos – a banda podre ficou completa –, atrelado aos podres que acontecem no Senado, Lula é esperto. Pensa ele “Se Sarney cair estamos todos ferrados, afinal todo têm o rabo preso no Senado”. Sarney foi mais esperto ainda ficou calado o tempo todo. Quando perguntado sobre as acusações apenas falou “Contra as injustiças, só o silêncio, a paciência e o tempo”. Dito e feito. Esperou, teve paciência e o resultado se viu hoje. Sarney não estava só e sabia disso, tinha LULA ao seu lado o que foi o bastante para em 30 minutos calar a boca de uma nação inteira.
.

1 opiniões:

Daniel Fernandes disse...

Frank, embora eu seja completamente anti-PT e anti-PMDB, eu tento ser o mais realista possível quanto à questão Lula. Lua na minha opinião não passa de um paspalho. Partindo desse princípio, ele está mais ou menos isento de algumas afirmaçoes que vc fez no seu post? Porque eu digo isso? Bem, vc vai concordar comigo se aceitar trocar os "Lula" do seu texto por "PT". Toda essa crise se resume basicamente em uma única expressão: disputa partidária. Lula desencadeou toda essa disputa quando se elegeu: ele colocou no governo, ao seu lado, pessoas de extrema falta de caráter, de extrema aflta de escrúpulos, dentre outras faltas. Lula se deixou leva rocmpletamente por essas pessoas, visto que é mais do que perceptível pra qualquer alfabetizado que ele carece de opinião e inteligência própria. Através dessas pessoas que chegaram ao poder através de Lula (quer exemplos? Dilma, Dirceu, Genoíno, e o próprio Sarney) começaram um jogo de manipulação de tal forma que começou a valer de tudo pra se aliar ao poder. Ser do partido governista (ou aliad) hoje significa ter inúmeros benefícios que fogem completamente do conceito de partido político e até mesmo de democracia. Que político minimamente ganancioso fugiria dessa oportunidade? Bem, agora, em véspera de eleição, todo esse esquema começa a dar sinais de implosão, afinal alguma parcela dessa maracutáia toda foi exposta de tal modo que compromete a perpetuação de tudo isso. E a oposição começa a botar quente pra que acabe. Enquanto isso acontece, que se lasque o povo brasileiro, que se lasque a constituição e a idéia de Estado federalista democrático. Lula, pra mim, começou como um mero figurante desse teatro, e agora foi promovido a quebra-galho.