sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Refinaria Premium. Mais uma iniciativa da Sarney´s Corporation

O maior coronel do Nordeste está rindo a toa em Brasília. Ficha “limpa” no Senado, o presidente José Sarney agora aguarda pacientemente a construção de seu mais novo bem, a Refinaria Premium que será instalada no município de Bacabeira (50 quilômetros de São Luís).
.
O nepotista, clientelista e escravocrata está de bunda para a lua. Depois de ter “partido” o Senado agora espera o presentinho de aposentadoria de sua filha, a governadora do nosso estado, que já articula o presente para o pai. Já mandou desapropriar uma faixa de terra com mais de 60 quilômetros de comprimento por 90 metros de largura pela qual se estenderá o oleoduto da Refinaria (de Bacabeira ao porto do Itaqui em São Luís). Tamanho é o investimento da Sarney´s Corporation que só para ter uma ideia superficial da coisa, alguns especialistas afirmam que mais de 100 mil empregos diretos e indiretos serão criados na obra e o custo total do projeto chega a R$ 40 bilhões, o que faz com que o empreendimento seja o maior em desenvolvimento no país.
.
Para que isso aconteça o quanto antes a governadora trabalha a mil. Acompanhada de Edson Lobão (Minas e Energia) articula com os outros do clã a rapidez no processo de execução de obras do magnífico presente dos dias dos pais.
.
O presidente da Petrobras estima que o projeto esteja pronto em 2013, a governadora não nega que prefere o mês de agosto, precisamente no segundo domingo. Enquanto isso, nenhum investimento em qualificação de profissionais para a refinaria foi elaborada pelo governo do estado, apenas falácias e mais falácias.
.
E mais uma vez... Um grande empreendimento chega ao estado e poucos aqui enriquecem, outros vem e levam o lucro e o empreendimento ainda fica isento de imposto porque gera muitos empregos [...]. E outra, sobre o impacto no sistema Italuis ninguém fala!

0 opiniões: