sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Hoje tem! BB itinerante no Odylo Costa Filho

Por conta do Centro Cultural Itinerante do Banco do Brasil, esta semana os apreciadores da sétima arte poderão conferir alguns dos melhores filmes do ano passado, escolhidos pela Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro – ACCRJ, inteiramente de graça. As exibições acontecem sempre às 16h e 19h. Serão exibidos dois filmes por dia. A mostra, que começou nesta segunda (25), irá até dia 30/08.
.
Programação de hoje
.
16h – Antes que o diabo saiba que você está morto, 117 min. Diretor Sidney Lumet.
Sinopse: Andy (Philip Seymour Hoffman) é um viciado em drogas cuja carreira de executivo está desmoronando. Para se livrar da falência, convence o irmão Hank (Ethan Hawke), também desajustado, a assaltar uma joalheria. O plano parece fácil, pois eles conhecem bem o funcionamento do lugar. No dia da ação, os dois esperavam encontrar a loja, mas um acidente ocorre. Classificação: 16 anos.
.
19h – O Escafandro e a Borboleta, 112 min. Diretor Julian Schnabel
Sinopse: Jean Dominique (Marthieu Amaric) tem 43 anos, é editor da revista Elle e um homem apaixonado pela vida. Mas, subitamente, tem um derrame cerebral. Vinte dias depois,ele acorda. Ainda está lúcido, mas sofre de uma rara paralisia; o único movimento que lhe resta no corpo é o do olho esquerdo. A partir daí cria um mundo próprio, contando com aquilo que não se paralisou: sua imaginação e sua memória. Classificação 14 anos.
.
.

0 opiniões: