quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Gildomar Marinho lança seu primeiro cd no João do Vale


O Cantor e compositor Gildomar Marinho lança o seu primeiro cd, intitulado Olho De Boi, na próxima sexta-feira (07), no Teatro João do Vale, em São Luis, a partir das 20h. O show contará com as participações especiais de Lilia Diniz e Wilson Zara, além da rara integração de músicos contemporâneos da cena musical de São Luis. .

Gildomar Marinho – O sonho de gravar um disco vem de muito longe. Desde os primeiros acordes, incentivados por seu pai que lhe deu um cavaquinho quando tinha cinco anos, até a efervescência cultural de uma controversa Imperatriz catalisadora política e cultural de uma região que se forjava a ferro, fogo, ouro e sangue, no último quartel do século XX.
Na década de 1990 cursou Licenciatura em Música pela Universidade Estadual do Ceará, onde teve a grata satisfação de compartilhar inesquecíveis saraus musicais e poéticos. Voltou ao Maranhão, no ano de 1999, o que lhe possibilitou uma incursão no rico caldo cultural maranhense, com uma leitura mesclada de visões antropológicas, sociais, musicais, rítmicas, sendo difícil dissociar o homem, o seu locus, o seu tempo.
Olho de Boi – O resultado é um trabalho que tenta passar uma poética escrita em mais de vinte anos de produção, umas maturadas, senão vencidas pelo tempo, outras com o frescor das muitas possibilidades que lhe foi permitido captar pelos caminhos e experiências que pode vivenciar. Tudo isso ladeado por músicos do mais alto gabarito, que, cada um a seu modo, contribuíram para a estética do disco Olho de Boi. O destaque fica por conta da parceria com o poeta e jornalista Zema Ribeiro e a participação especial da cantora mineira Ceumar, cuja voz foi gravada em Amsterdã, Holanda, evidenciando que o Olho de Boi já é cosmopolita antes de nascer.

1 opiniões:

zema ribeiro disse...

obrigado pelo espaço e força, franklin. apareça lá na sexta. abraço grande!