quarta-feira, 29 de julho de 2009

Jornalista sem diploma e mototaxistas regulamentados

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sanciona nesta quarta-feira (29) o projeto de lei que regulamenta as profissões de motoboy e mototaxista em todo país. Segundo o ministro das Cidades, Márcio Fortes, o governo vai autorizar esses serviços porque “não pode fechar os olhos a uma atividade que já existe”.

Enquanto isso, a sociedade brasileira fecha os olhos para a seriedade da profissão de Jornalismo e os ministros continuam achando que somos um atentado a liberdade de expressão no Brasil. Atentado a liberdade de expressão é tirar a conquista atestada em uma academia de transmitir a informação do que se passa no Congresso Nacional ao povo brasileiro.
A questão é ideológica e as pessoas ainda não se deram conta de que a desregulamentação do nosso diploma nada mais é do que um cala a boca aos jornalistas por mostrarem os podres feitos nas casas do povo espalhadas pelo Brasil, principalmente em Brasília.

1 opiniões:

Liliam Freitas disse...

Tens razão. Pega um fato e relaciona com outro: uma regulamentação e uma desregulamentação. Um atentado à liberdade de expressão é a desregulamentação da profissão de jornalista, isto é, a não exigência do diploma. Por que não tiram de juízes? Muitos tão corruptos. Um atentado à liberdade de imprensa e expressão e o puta que pariu são impérios na mão de políticos, mas isso não se fala. Muito hipocrisia.