quarta-feira, 29 de julho de 2009

Agência Matraca lança o Blog Prêmio Mídia pelos Direitos da Infância 2009


O blog, que funciona no endereço http://direitosdainfancia2009.blogspot.com/ servirá de auxílio para os participantes do Prêmio Mídias pelos Direitos da Infância 2009. Este ano o Concurso premiará matérias jornalísticas, fotografias e campanhas publicitárias que abordem o tema Medidas Socioeducativas (aplicadas a adolescentes que cometem ato infracional).

Para a coordenadora de Projetos da Matraca, Lissandra Leite, os blogues se tornaram um grande espaço de divulgação e de difusão de ideias e conceitos. “Com o advento dos blogs, as plataformas de comunicação se expandiram, ou seja, essas novas tecnologias favoreceram para uma melhor interatividade com o usuário”. Afirma à coordenadora.

Pensado como um espaço, além do site da Matraca, onde os blogueiros e participantes do Prêmio poderão ter um bom acervo sobre o tema deste ano, Lissandra explica um pouco da importância em criar o blog. “A criação do blog se deu, principalmente, pela importância que este tipo de Mídia tem no cotidiano, e o quanto ele tem tido adeptos, principalmente profissionais da mídia e estudantes de comunicação que são os nossos alvos. Isso favorece uma ligação entre a Matraca e os participantes, que através de comentários poderão expor suas principais dúvidas e sugestões”. Afirma Lissandra Leite que também é blogueira.

Além do acervo sobre o Prêmio, os interessados poderão baixar no blog, o Guia de Medidas Socioeducativas para Jornalistas, o regulamento de participação e a ficha de inscrição do Prêmio.
Segundo o coordenador executivo da Agência, Marcelo Amorim, é crucial que os jornalistas conheçam um pouco acerca das medidas socioeducativas. “Com esta cartilha esperamos oferecer aos jornalistas uma fonte de consulta para a cobertura do tema, inclusive sugerindo as mais diversas abordagens. Pois é necessário mostrar à sociedade que o estatuto da Criança e do Adolescente determina as mais diversas medidas para os adolescentes que cometem algum ato infracional”, afirma o coordenador.

O Prêmio receberá matérias veiculadas/publicadas entre 1º outubro de 2008 a 01 de outubro de 2009, as inscrições são GRATUITAS e podem ser feitas na Agência de Notícias da Infância Matraca (localizada Rua Montanha Russa N° 22, salas 201 a 203 – Centro).



Mais Informações: (98) 3254-0210


0 opiniões: