terça-feira, 17 de março de 2009

II Fórum de Jornalismo da Fac. São Luís

A Coordenação do Curso de Comunicação Social da Faculdade São Luís realizará o II Fórum de Jornalismo. O evento acontece entre os dias 24 e 26 de março, na Quadra de Esportes da Faculdade São Luís e tem como tema "Jornalismo e Direitos Humanos".

A intenção é ampliar o olhar de estudantes e profissionais de Jornalismo para as condições de exercício da prática da comunicação na elaboração e veiculação de notícias que envolvem crianças, adolescentes, idosos e demais atores sociais expostos aos meios de comunicação e suas consequências.

Palestrantes confirmados - Para fomentar debates sobre o assunto, estão confirmados nomes como Carlos Juliano Barros, Jornalista pela USP e Mestrando em Geografia Social, Bira do Pindaré – Advogado, Mestre em políticas públicas pela UFMA e ex-delegado regional do trabalho no Maranhão, o Jornalista e Escritor Mário Augusto Jakobskind, dentre outras personalidades da área de Direito e Comunicação.

Abordagens do Fórum – Serão abordadas questões acerca de direito à vida, o direito ao afeto e à livre expressão, as quais estão entre os Direitos Humanos fundamentais, e de que forma o jornalismo transparece essas questões ao público, além de exercer seu papel na luta, promoção e efetivação desses direitos.

Inscrições - As inscrições serão realizadas de 18 a 23 de março na Coordenação do Curso. O investimento será de apenas 2 kg de alimentos não perecíveis para palestras e 1 kg para oficinas.

Obs: Dos dias 18 a 20, as inscrições serão exclusivamente para os alunos da Fac. São Luís, nos demais dias, as inscrições serão destinadas a qualquer aluno de Comunicação.

O que: II Fórum de Jornalismo da Fac. São Luís

Quando: 24 a 26 de março

Onde: Quadra de Esportes da Faculdade São Luís

Quanto: 2 kg de alimentos não perecíveis para palestras e 1 kg para oficinas

Maiores informações: Fone: (98) 3214-6400 Fax: (98) 3214-6403


1 opiniões:

Jôice Borges disse...

Estarei lá, faço minha inscrição ainda hoje, ou amanhã (mais tardar).