domingo, 1 de março de 2009

Coloquio Fapema: Jornalismo e Divulgação da Ciência

Na próxima sexta-feira (6), às 17 h, no auditório Armando Gaspar - Sebrae Jaracaty- acontece a nona edição do Colóquios Fapema com o tema Jornalismo Científico. As descobertas científicas têm surgido em uma velocidade nunca vista na história da humanidade. Nesse mesmo ritmo, as pessoas buscam informações que possam solucionar seus problemas cotidianos.

É nesse momento que o jornalismo científico pode exercer sua função, levando ao conhecimento da sociedade as respostas produzidas pela ciência. Mas será que a imprensa do Brasil consegue cumprir esse papel? Os jornalistas estão comprometidos com o processo de democratização do conhecimento? Afinal, como fazer um bom jornalismo científico? Essas indagações vão direcionar o debate da 9ª Edição do Colóquios Fapema, que terá como grande convidado desse evento o professor Wilson da Costa Bueno, primeiro Doutor em Jornalismo Científico do país e atual presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Científico - ABJC.

Ele ministrará na ocasião a palestra "Jornalismo e Divulgação da Ciência: a experiência brasileira", expondo os desafios da cobertura científica no país. As inscrições podem ser feitas pelo site da Fapema http://www.fapema.br/ e para ter acesso à palestra basta levar 1kg de alimento não perecível.

Link para as inscrições: http://www.fapema.br/sinsc/

O que? 9ª Edição dos Colóquios Fapema com tema “Jornalismo e Divulgação da Ciência: a experiência brasileira”.

Quem? Wilson da Costa Bueno, doutor em jornalismo científico, será o palestrante.

Quando? 06 de março, às 17h.

Onde? Auditório do Sebrae Jaracaty


maiores informações: http://jornalismosl.blogspot.com/



2 opiniões:

Unknown disse...

Ei Frank, primeiramente parabéns pelo blog e por ter conseguido entrar na Matraca ..
e, olha só , to estagiando la na rádio e aproveitando seu texto , aviso que sexta feira as 7:40 vai ter uma entrevista no programa rádio opinião com o Wilson Bueno , o palestrante..
eu to fazendo a pauta do programa
ps: como sempre aberta para críticas e sugestões

abraaços
atéee dia 9

Frank Lima disse...

obrigado querida Luana, e boa sorte em sua pauta!

=)