domingo, 1 de março de 2009

Até quanto aturaremos o BBB?

Todos os dias somos bombardeados por um arsenal de futilidades oriundas de um grupo seleto de pessoas, que se expõe ao ridículo para ganhar um milhão de reais e mais 15 minutinhos de fama.

Apresentados pelo apresentador pseudointelectual Pedro Bial, o programa beira o ridículo, em uma categoria grotesca. São sempre os mesmos tipos, com belos corpos, com sotaques chatos e sem nada na cabeça, afinal pessoas inteligentes não dão ibope em meios de massa.

Somente no Brasil tamanho besteirol chegou até esta lendária edição, já são nove anos que damos ibope para algumas pessoas que vendem seus corpos, suas intimidades e seus hábitos e que são tidos como bobos da corte, pois fazem tudo que a TV globinho manda, para ficarem sempre bem na fita.

É triste saber que um programa deste nível esteja em grade regular de uma grande emissora, e mais triste ainda é perceber o sucesso que ele ainda faz no nosso meio. Nos lares, as TVs ficam ligadas e todos compenetrados a cada dia durante alguns meses para saber quem será o próximo herói dos 15 minutos da TV dos Marinho.

Nas outras emissoras, o patinho feio da Globo reina absoluto, tudo respira BBB, programas são feitos em cima da vida dos participantes, em revistas o que se discute são os casais da casa, quem transou com quem, quem brigou com quem, e quem será o próximo ganhador da babaquice que impera no inicio de cada ano no Brasil desde o ano 2000.

E uns ainda afirmam que o ano só começa depois do Carnaval, na verdade nosso ano só começa quando esse “é mais um besteirol brasileiro” acaba, ou da um tempo.


5 opiniões:

Pedro Ferreira disse...

é Frank infelizmente teremos ki aturá-lo por mais um bom tempo já que essa última edição é a ki está rendendo maiores lucros a emissora. A fórmula é sempre a mesma: cansativa e chata de sempre! na tentativa de arrancar o dinheiro do público são capazes das maiores baixarias, é um programa totalmente sem graça e prefiro desligar a tv a assistir tal babaquice. Mas tem quem goste... (gosto não se discute!)

Liliam Freitas disse...

Gosto se discute sim, ok Pedro. Excelente texto! Como diz um amigo meu, espiar o que? Já são noves programas, já ficou cansativo e poderia para no três na crista da onda. A questão é que esse programa rende muitos dividendos para a Globo e como ela tem alguns problemas financeiros não pode jogar dinheiro fora.
Mas é ridiculo. As pessoas colocam a chance de mudar a vida em um programa que premia o vencedor com um milhão. As pessoas ficam numa jaula e o público olhando.
Qto ao apresentador ele é um intelectual, um jornalista que viu o muro de Berlim caiu. Por dinheiro ele aceitou apresentar o reality show. Vai disser para ele que não PODE?!

Frank Lima disse...

bom, querida Lilian, o Pobre Bial esta perdendo sua genialidade estando a frente de um programa do cacife do BBB, ele deveria ser melhor usado pela emissora.

Pedro, concordo com Lilian, gosto se discute sim, afinal estamos sempre mudando os nossos gostos.

valeu pelo comentario pessoal!

Liliam Freitas disse...

Particularmente não acho que o Pedro Bial, que não tem nada de pobre perde sua genialidade, ele só não a usa assim como muitos jornalistas em diversos meios também não.
Se bem que o BBB não tem muito de cult, se tinha já se foi. Hj tem de incult..

Frank Lima disse...

gostei do "incult"!

rs