quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Todo carnaval tem seu fim

São Luís amanheceu em cinzas nesta fria quarta-feira.

Apenas um dia, somente um dia nos becos do carnaval de São Luís foi o bastante para eu chegar à conclusão de que nosso carnaval na capital está com seus dias contados.

Nos principais locais da festa de Momo o que se percebeu neste carnaval da Maranhensidade promovido pelo governo do Estado, é que blocos tradicionais estão perdendo seu espaço e foliões estão preferindo os interiores do Estado para se divertir a ficar em São Luís.

Quatro dias de folia na ilha, uma folia que para muitos não demonstrava o brilho de nossa tão grandiosa cultura, nos circuitos de rua pessoas andavam tranquilas, por conta da pouca movimentação de foliões ao longo da Madre Deus, Avenida Magalhães de Almeida e outros lugares, fato que preocupa porque para os amantes de nosso carnaval, o que se percebe é que o encanto foi perdido, o encanto de ter sido um dos melhores carnavais do Brasil.

Pelas ruas, os que ainda permaneceram na capital a fim de curtir o nosso carnaval se decepcionaram e ficaram tristes com a certeza de que nosso carnaval está chegando ao fim.

Espero que próximo ano o brilho de nosso carnaval volte a sorrir.

Foto: Andréa Barros


3 opiniões:

Liliam Freitas disse...

Todo carnaval tem seu fim, o de São Luís o fim foi no começo, rs. O carnaval da capital maranhense já foi um dos melhores do Brasil, esse ano não. A gente volta "a terra do já teve e do já foi".
No geral, as pessoas deixam a provincia e vão visitar a familia e outras vão a procura de uma batida perfeita que não está aqui

Filipe Oliveira disse...

Fiquei feliz com o seu comentário. Obrigado!

Bom, eu não curto Carnaval, mas no meio do post ao ler a palavra tranqulo, eu senti falta do trema, rsrs eu gostava do trema. :/ faz falta, assim como acentos em outras palavras irão nos fazer falta.

Um abraço!
Que Deus te abençõe

Anônimo disse...

Para mim "nem fede nem cheira", nunca gostei de carnaval, mas se acabar com ele, vão estar acabando com a diversão de algumas pessoas que ainda têm no carnaval sua alegria.

Boa postagem, pq post é coisa de estadounidense rsrsrs

por: Hugo de Andrade