quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Globo VS Record, quem perde somos nós!

Durante muito tempo a potência da Rede Globo predominou sobre o cenário midiático no nosso país.

Na época de chumbo figurou sempre atrelada à ditadura o que fez com que tivesse seu espaço ampliado até se tornar o que é hoje, uma das maiores emissoras do mundo.

Com receitas que passam os bilhões anualmente, essa hegemonia tem se estremecido com a revitalização de uma emissora que beirava a falência até ter sido embalsamada nas palavras do senhor, o que fez com que a Rede Record crescesse de uma maneira exorbitante e começasse a balançar o muro de Berlim da Globo.

Muitos afirmam que a hegemonia da Globo está com seus dias contados, outros dizem que ainda precisa muita reza para tal feito, mas ao certo o que percebemos e que em meio a tudo isso o povo brasileiro é quem perde em informação e conhecimento.

Com uma grade defasada a Globo permanece como uma receita de bolo de vovó, com programas que ultrapassam os 20 anos de idade. Se a meta da Globo é ganhar algum guinness Book, confesso que estão no caminho, agora se a direção da Rede Globo acha que Televisão é como Futebol [em time que se esta ganhando não se mexe] é melhor começarem a abrir os olhos e olharem que com tanta fé em cima da Record e mau olhado em cima da emissora dos Marinho, talvez a vez agora seja se tornar uma emissora mais católica para realmente ainda prevalecer no posto de maior e pior emissora do País.



22 opiniões:

Bekinhaa disse...

p.s.:a Record eh evangélica e naum católica!
adorei essa matéria ki vc escreveu!
=D
vou ver se passo aki mais vesses!

Anônimo disse...

Eu nem tinha parado pra pensar nisso, mas, é mesmo... A globo é a mesma coisa a muito tempo...
Bom texto.

Juliana Valério disse...

não gosto muito de texto jornalitico,mais desse eu gostei,achei que você soube explicar o que muita gentemesmo sabendo,fingi que não ver.mais acho que por todo mundo está tão acustumado,acho muito dificil a record um dia ultrapassar a globo'mais quem sabe né?



http://juliana-valerio.blogspot.com/

Frank Lima disse...

Querida Bekinha em nenhum momento afirmei que A record Era evangélica,

e quando me referi ao catolicismo foi em tom de ironia relacionado a Rede Globo, ok?

obrigado pelo seu comentário!

Luana e Juliana, obrigado pela passagem em meu singelo blog!

=)

Liliam Freitas disse...

Bekinhaa, creio que a do Frank tenha sido brincar com a má fé das duas: de um lado, a Record- evangélica e a Globo, católica, se bem que essa última beira o espiristimo.

Mas a Record tem que comer mais feijão com arroz, chamar gente que entenda mais de televisão. A Globo já não reina com antes. O problema é que a Record que ser a Globo, então a Globo sempre estará lá. Não há o novo. E qdo Globo quer ela manda ver: minisséries Capitu e Maysa, um primor.Na record, eu vou ver essa qualidades quando?! Em os mutantes talvez que vem ser uma espécie de Malhação.......
Se não exigimos...
Beijocas

Pedro Ferreira disse...

A Record para crescer e ultrapassar a rede Globo vai ter ki antes soltar as amarras que a prendem a Universal.A rede Globo finenceiramte vai muito bem, há pouco tempo até repartiu com todos os seus funcionários os lucros obtdos no ano. Acredito tb ki a manutenção de alguns programas da emissora ajuda o telespectador a se identificar com a emissora é o contrário do SBT que possui uma grade flutuante onde beira ao rídiculo dos próprios funcionários não saberem qual é a próxima atração. A globo já está a quarenta anos no mercado e é referencia mundial em termos de televisão comercial,porém se acomodou com liderança absoluta, a Record serviu para balançar os alicerses da emissora carioca que ainda tem muito gás para vencer essa disputa, dessa forma não nos enganemos, a rede Globo é a quarta maior emissora do mundo e como vc mesmo disse com uma receita bilhonária.

Frank Lima disse...

Isso, me entendeu perfeitamente querida Lilian.

você tem razão a respeito das minisséries da Globo que em suma são belissimas!

abraços.

Frank Lima disse...

Pedro não acredito que para passar a Rede Globo a Record tenha que [soltar as amarras que a prendem a Universal], acredito até que foi este "grande" laço que a tornou 2º lugar e que agora balança a potência da TV Globinho.

abraços amigo Pedro!

Unknown disse...

tem razão tema muito bem abordado

se puder
http://sonabrisa.nomemix.com/
comente as postagen mais antigas tabem,
e entre na comunidade dele
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=23965519
atualização diaria.

Beatriz Paz disse...

É, eu tava reparando isso também. Muita gente que eu conheço anda preferindo a Record. Acho bom, elas que briguem pela nossa audiencia!
Beijos!
________________________
Soletra Pra Mim?
www.soletrapramim.blogspot.com

Jôice Borges disse...

Ou então apelar pro espiritismo né? Pelo que as novelas da Globo demonstram! Ótimo post! Fique a vontade em colaborar com o Jornalismo SL, se quiser, mande-me um email! [ ]'s!

Liliam Freitas disse...

Faltou dizer que é um bom texto e bem escrito.Ah garoto! Eu concordo meio com Pedro, a Record tem que se libertar das amarras da Igreja Universal. O jornal DA IURD cresceu assim e assim será com a Record

Frank Lima disse...

^^

Day e Luh disse...

Não vamos chamar a Record de evangelica porque o que ela está fazendo é só sujar o nome dos evangelicos (uma pouca vergonha), ali na record só se salva mesmo o hoje em dia, pois a equipe é muito bem preparada... Já a Rede GLOBO é uma emissora de respeito que nos passa sempre imformações veridicas, nunca eu ouvi e nem vi falar sobre envolvimento com lavagem de dinheiro chantagem emocional, e tudo mais isso nos leva a ver que a GLOBO é a melhor e sempre será a 1ª. Nada de repetitivo ela somente tem tudo o que o Brasil e o mundo gosta de ver. Day e Lúh...

Anônimo disse...

QUEM TÁ ACHANDO GRAÇA É O SILVIO SANTOS,A PRIMEIRA QUE CAIR ELE PEGA OS ARTISTAS!!!!!

greg disse...

Ola aqui é Greg Oliver eu concordo com o texto, porem a RECORD tem muito que aprender, não é do dia pra noite que se forma uma emissora de TV qualificada para se igualar a GLOBO.
A rede RECORD tem muitos pontos fortes, mais a emissora deveria parar de pegar tudo pronto e criar suas próprias atrações, comprar um artista pronto é fácil, difícil é criar um bom,
Programas, apresentadores, atores e atrizes, “ídolos” e muito mais, se bem que para o sucesso, por exemplo, de uma novela depende de seu núcleo no sentido de historia, no desenrolar das tramas coisa que a RECOR não tem, não sei com “mutantes” esta no ar, aquilo não é satânico?
Pessoas com poderes isso me parece ser do mau... Os x men não devem gostar nada disso.
Beijos a todos, OBRIGADO

Anônimo disse...

isso é a maior besteira !
é perca de tempo!
tanto assunto que interessa o brasileiro,é o povo que dar a mídia para a globo e a record.
então o certo é esquecer mais um besteirol da TV brasileira.

Julio disse...

Eu nem tinha parado pra pensar nisso, mas, é mesmo... A globo é a mesma coisa a muito tempo...
Bom texto.

sim é a mesma coisa a muito tempo mas ela é muito boua,se mudar pode piorar !!!! e o silvio santos da record !? contratou um lobo pra assustar a menina e pagou 2 milhões de reais !

auguem me esplica isto !

a globo vem mudando um pouco tipo o simbolo os jeito de voltar a apresentar os filmes.

e a istoria na igreja em !!! tavão cobrando da pobre.se num fosse ester impostos ela ja tinha falinda a muito tempo.e o terreno principal onde fica a record era probido e eles compraram ilegalmente !

ninguem penssa nisto tbm.este cara so botou erros da globo e são poucos o principal é merda nem uma.

o oq eu escrevi em so uns dos erros da record !!!

e a record so tem coisa chata e desenhinhos de crianças orrrr e as noticias so são de outros paises orrr é amaior merda !!!

Anônimo disse...

e esta coisa de silvio santos na época que ele era da record. se num fosse os impostos da record da igreja ta tinha enfraquessido a muito tempo.por ano eles pegavão 260milhões de reais !me digão se isto é erro ou não !

Anônimo disse...

discupa eu botei o meu nome rabth é outra conta q eu tenho ai esuqeci de botar so esta.

Marcio disse...

Muitos mostram devoção e reconhecimento a respeito da Globo eu pouco ligo para quem saira vitoriosa nessa disputa, mas a verdade é que a Globo com sua mascara de santidade, manipula a informação no Brasil a decadas, elege presidentes, coloca através das suas pessimas novelas conceitos totalmente destrutivos para a familia e o povo ainda aplaude e defende, mas no Brasil é isso mesmo, país onde se elegem Lula para presidente e ainda acreditam que estamos tendo um bom governo

Anônimo disse...

UMA TV QUE SE DENOMINA EVANGELICA
NAO PODE SE IGUALAR A UMA TV TOTALMENTE EREGE, COM PRINCIPIOS TOTALMENTE CONTRA OS PRINCIPIOS DE DEUS E DA FAMILIA, PRA SER EVANGELICO TEM SER DIFERENÇE.
ROMANOS; 12 VERS 2 DIZ E NAO VOS CONFORMEIS COM ESTE SECULO,MAIS TRANSFORMAI-VOS PELA RENOVAÇAO DA VOSSA MENTE,PARA QUE ESPERIMENTEIS QUAL SEJA A BOA,AGRADAVEL,E PERFEITA VONTADE DE DEUS.