quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Apenas vontade de escrever


A ignorância! Muitos afirmam que a ignorância é um dom, lembrei-me o que sempre dizia Sartre “estamos condenados a ser livres”, portanto, mesmo sem nem escolher alguma coisa já estamos escolhendo em não ter a escolha, e isso faz com que acabemos nos tornando o que somos, pessoas que acham que através do conhecimento são alguma coisa.

Às vezes acho que deveria ser mais ignorante, afinal a ignorância na essência da palavra quer dizer aquele que não tem conhecimento, e quem não tem conhecimento vive melhor, porque não se preocupa com muita coisa, não se preocupa com crise financeira, não se liga no que esta acontecendo do outro lado do mundo, não se preocupa em descobrir nada. Nasce, cresce se desenvolve e morre feliz.

Hoje a situação no mundo é bem simples, tão simples que parece ser [complexa], vivemos em pleno declínio do capitalismo, uma vez o Marx disse que o capitalismo iria acabar, palavras sábias, mas não tão concretas afinal, o profeta Marx não disse quando.

Passamos pela crise de 29, e o mundo se globalizou, hoje alguns estudiosos afirmam que esta crise esta moldada na globalização, mas nada que vá abolir [ainda] com o capitalismo, ele ainda permanecerá por algum tempo e não é preciso ser nenhum grande perito para ter esta conclusão, mas estamos à beira de um colapso no mundo, este colapso se chama Verdade, uma verdade que durante muito tempo “permaneceu” à igreja católica que manipulou o mundo com suas verdades, falácias [equívocos] e mentiras, e hoje com suas vertentes vem demonstrando para quem quiser ver que a 3ª guerra mundial será por conta da Religião.

Enquanto não usarmos a nossa razão acima de tudo, teremos o que atualmente acontece na Faixa de Gaza, onde milhares de pessoas já morreram, em maioria crianças, que foram vitimas deste conflito que com moldes religiosos vai a cada dizimando aos poucos pobres pessoas, que nem ao certo sabem por que estão morrendo.

“Quem faz o mal, faz por ignorância do bem”.

0 opiniões: