segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Sarney poderá voltar a comandar o Maranhão

O atual governador do Maranhão, Jackson Lago junto a seu vice, o pastor Luis Carlos Porto, podem ser cassados esta semana em processo tramitado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no processo que foi ajuizado pela coligação “Maranhão - A Força do Povo” (DEM/PV/ PMDB/PTB) [Roseana Sarney] ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão em dezembro de 2006, acusa o governador e o vice de abuso do poder político e econômico, conduta vedada e compra de votos nas eleições de 2006.

O processo que conta com o delator, o ministro Eros Grau, [o mesmo que cassou o mandato do governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB)] tem mais de 11 mil páginas, distribuídas em 64 volumes e dezenas de anexos.

Na quarta-feira passada (3) o vice-procurador geral eleitoral Francisco Xavier Filho divulgou parecer defendendo a cassação de Jackson Lago e a posse dos segundos colocados naquele pleito, à senadora Roseana Sarney e seu vice, João Alberto de Souza (ambos do PMDB).

Caso Jackson e Porto sejam cassados, o Maranhão mais uma vez poderá ser comandado pela Oligarquia Sarney, pois como Roseana foi à segunda colocada nas eleições de 2006, deverá assumir o poder.

Jackson Lago diante de toda essa situação, iniciou semana passada um movimento para mobilizar a sociedade maranhense e membros do governo em defesa de seu mandato.

Seu objetivo é colher 1,5 milhão de assinaturas a serem apresentadas no Fórum Social Mundial, que será realizado em janeiro do próximo ano em Belém (PA) e promover atos públicos em São Luís e em Brasília a seu favor.

Diante desta problemática, resta ao povo maranhense esperar para ver o que vai acontecer.

De um lado Roseana Sarney, do outro Jackson Lago e no meio, uma sociedade defasada por uma politicalha que impera há muito tempo no nosso estado, uma politicalha de abutres “coronelistas”.

É triste, é precário, é o Maranhão.


10 opiniões:

Unknown disse...

È.. e que Deus tenha piedade de nós !!!

e uma ótima semana para vc

Vinicius Braga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vinicius Braga disse...

Diabos!
Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

@diegohag disse...

Sarney... Ai ai... Nem sei o que comentar! política é uma questão muito complexa!

http://diegohag.blogspot.com

Anônimo disse...

Pôxa, o Maranhão merece mais...Conheço teu estado, merecia uma "revolução" política.
Gostei do blog, serei leitora assídua.

Ana disse...

sem comentarios...

Bom, desejo pra vc uma otima semana e ve se nao esquee de passar no meu cantinho ta? rsrsrs

http://www.appstf.blogspot.com/

Unknown disse...

eh fodaaa!!!
sou de são luís... e num sei como eh q isso pod acontecer!!
ateh agora naum entendi cmo castelo ganhou...mas sarney NÃO desce...

--
www.moolegal.wordpress.com

Anônimo disse...

Frank essa situação histórica do nosso estado só produz atraso e jogo de interesse. Dizem que Jackson Lago realmente foi infiel as urnas nas últimas eleições e na mesma proporção dizem que a familia que manda no Maranhão sempre cometeu os mesmos erros. Ai fica esse jogo que não acaba nunca e o nosso estado continua no atraso pq somente construir obras faraônicas não resulta em nada o estado continua mergulhado na miséria e pobreza com uma educação precária, uma saúde na UTI e um estilo de vida degradante

Pedro Ferreira disse...

Jackon Lago já demonstrou que é mais parecido com Sarney do que supunha, então se Roseana voltar, nada muda!

Não vale nenhum centavo disse...

nem li tudo..mas só pelo título eu digo: Sarney nunca deixou esta budega rapaz iludido é quem pensa o contrário =]