terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Maranhão Na tela e 2º Fórum Maranhense de Audiovisual

Começa nesta quarta-feira, 3 de dezembro, o 2º Forum Maranhense de Audiovisual, o evento que irá acontecer dos dias 03 a 05 de dezembro no auditório da Associação Comercial do Maranhão, praça Benedito Leite em São Luís, tem como objetivo fomentar a democratização do acesso a produção e a capacitação do audiovisual no Estado. Sua primeira edição foi realizada em 2007, com o intuito de modificar a invisibilidade do mercado de audivisual maranhense no mercado externo. A Solenidade de Abertura aconteceu nesta segunda-feira (01), no Teatro Arthur Azevedo, as 19h00.

O 2° forum, faz parte do projeto Maranhão na Tela, que mês passado reuniu diversos jovens, em aulas de roteiro, produção, direção e documentário para o audivisual, além da oficina de produção, no Multicenter Sebrae.

A idealizadora e diretoral geral do projeto Mavi Simão, afirma que este ano o festival esta repleto de novidades para os amantes do cinema,

...este ano o nosso projeto contou com a realização de 10 vídeos sobre empreendedorismo cultural, destacando 10 mestres da cultura popular que foram realizados por jovens de periferia. Os vídeos, que fazem parte da série “Essa é Minha Cultura”, abriram o festival ontem, no Teatro Arthur Azevedo, e também serão exibidos sempre na abertura dos longas-metragens, outra novidade importante neste ano é o site, que agora possui um blog que será nosso espaço de convivência e troca de experiências e que pretendemos deixá-lo ativo ao longo de todo ano. Isso sem falar na comissão do projeto, que surgiu de forma espontânea durante o curso de cinema e que está possibilitando a construção participativa e democrática das ações que são desenvolvidas, declarou a idealizadora.

A partir de hoje, os cinéfilos já poderão conferir a mostra do Festival Maranhão Na Tela, exibição essa, que irá reunir vídeos, curtas, longas, e palestras, por vários lugares de São Luís e do Maranhão.

O festival será encerrado no dia 06, as 20h30, com a mostra Anima Mundi/Adulto, no estacionameto da Praia Grande.

[Click aqui] e Confira a programação completa do evento.

Lembrando, que o evento é gratuito.

10 opiniões:

Marcelo disse...

Bem legal isso. Conheço muita gente do Maranhão, o povo bão!

http://papodomarcelo.blogspot.com//

YagoMurakami disse...

sempre quis participar de uma maratona de filmes ou seriado, vira a noite vendo, o máximo que já fiz foi mesmo umas 10 horas seguidas de anime, mas também conta né?
abraços!

http://wallnosekai.blogspot.com/

Anônimo disse...

Pena morar tao longe e nao poder participar...

Anônimo disse...

Pena morar tao longe e nao poder participar...

Anônimo disse...

Querido amigo avassalador... Franklin...
é sempre um prazer visita-lo! otima postagem sobre o festival... já falei a voce que adoro a foto da apresentação do blog? quem é o autor(a) merecia um premio!
venha nos visitar tb.
http://avassaladorasrio.blogspot.com

Unknown disse...

Interessante esse festival, hien? Estou há alguns km de distância. Uma pena.

Bom evento.

http://escondidin.blogspot.com/

Anônimo disse...

Muito boa essa iniciativa, eu acho que todo o nordeste devia se unir para ter maior desenvolvimento nesse tema. Pois é um problema presente em toda a região, não apenas no Maranhão... qual a produção mais bem sucedida daqui? Baile Perfumado? Realmente gostaria de estar presente.

Unknown disse...

pena que moro à km do MA

Jordânia disse...

Oi Frank! Quanto tempo...
Nossa, muito interessante a proposta do Fórum.
Queria eu poder estar em Slz pra conferir. :(

De qualquer forma, caso você vá, informe-nos de como foi. :D

Beijos,
;*

Mr. e Mrs. Ironia disse...

Hummmm, nós fomos ontem conferir a programação....

O projeto é muito bom, esperamos que siga como uma tradição!!!