sexta-feira, 24 de abril de 2009

Câmara Tur

Mais de 15 mil reais, este é o valor mensal que os parlamentares da Câmara podem gastar apenas com passagens áreas para desfrutar das maravilhas do Brasil e do mundo. Inclusive levando familiares e terceiros que viajam com o dinheiro do povo, dinheiro daqueles que em muitos casos nunca nem sequer andaram de avião na vida.

Mais conhecida como cota aérea, esta lambança dos políticos brasileiros é algo repugnante, afinal de contas é dinheiro público o que está sendo usado para estes passeios em família ou, até mesmo, românticos.

O que vai fazer um deputado brasileiro com sua esposa/namorada/amante em Miami em pleno final de semana? Discutir política é que não é.

Além de já gastarem esse [atributo] de maneira exorbitante, tem parlamentar cara de pau que ainda vende suas cotas para agências de viagens que faturam até 20% a mais na passagem de cada representante do povo brasileiro.

O Brasil ainda vive a pré-história na política e nem percebe.


1 opiniões:

luzimar disse...

Meu querido Frank, todos esses abusos acontecem por parte dos parlamentares que elegemos para nos representar, enquanto isso, nossos idosos qdo precisam se deslocarem dentro do pp. Pais, é a maior burocracia e humilhação para conseguirem uma passagem. Olhe que são amparados por um EStatuto... É para deixar qualquer um indignado mesmo.